Obrigada.

sábado, 28 de maio de 2011

“Quem é você ?”


“Examine-se, pois, o homem a si mesmo...” (I Coríntios 11.28)
Este é um convite bíblico para você olhar para dentro de si mesmo. E uma das maiores alegrias da vida é descobrir o que Deus reservou para você, com todos os seus traços de personalidade, e adorar isso. Frequentemente, quando crescemos e chegamos à idade adulta, nos casamos, escolhemos uma carreira e ao longo do caminho abandonamos partes de quem nós somos, relegando-as ao porão de nossa mente. Ao fazermos isso, perdemos um pedacinho da nossa peculiaridade que fica esquecido por longos anos, e nos tornamos pobres de espírito, insatisfeitos e prisioneiros de nós mesmos. Todo mundo passa por isso, e sabe por quê ? Porque nos “conformamos ao mundo”, à sociedade e aos seus padrões, que na maioria das vezes são, no mínimo, distantes daquilo que Deus planejou para nossa vida. Por isso Paulo orientou aos romanos:
“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”  (Romanos 12.2)
Agora reflita um pouco. Tire tempo para lembrar-se da sua infância e responda com sinceridade: O que fazia de você uma pessoa única e especial ? Como ou em que você era diferente de seus irmãos e seus pais ? O que você adorava fazer na escola ? Quais as coisas que fazia melhor que qualquer outra pessoa ? Creio que você era feliz e completo naquele tempo, não é ?!
Muitas vezes, quando crescemos, nos conformamos muito com tudo que temos ou somos. Parte desta conformidade é necessária para atender aos padrões de uma empresa, de um relacionamento ou mesmo por respeito aos outros, o que, na verdade, não é de todo ruim. Mas é desastroso quando perdemos a maravilha de ser quem somos de verdade e nos conformamos só para ser como os outros são ou exigem. E sabe por que isso acontece ? Porque temos medo de ser diferentes e, por isso, rejeitados. Mas eu tenho uma ótima notícia para todos: “Ser diferente é muito bom !” Ser único, como Deus o criou, é espetacular. É isso que pode realizá-lo como pessoa. Cada um de nós tem uma personalidade peculiar dada por Deus, e isso é um bom motivo para comemorar, não acha ?! Entenda bem: Não há ninguém no mundo inteiro igual a você. Sei que você ouviu isso antes, mas será que já entendeu quão verdadeiro e maravilhoso é ? Já pensou em como você é especial para Deus e para as outras pessoas justamente por causa de sua singularidade ?!
Nem sempre somos valorizados neste mundo. Nossos relacionamentos com os pais, amigos, cônjuges e filhos podem nos fazer acreditar que somos únicos, mas que isso não é bom. Somos encorajados a nos misturar, a nos igualar, a não sermos diferentes e a seguirmos a ‘massa’. Mas Deus nos diz, em toda a Bíblia: “Seja quem você é ! E seja uma benção !”
Quando você se impede de ser quem realmente é, todos perdem, principalmente você mesmo. Então, seja quem realmente é. Tire a máscara. Lave a maquiagem. Mostre-se ao mundo ! Você tem uma digital, uma voz e um estilo que são só seus. Foram dados por Deus de modo que, através de você, uma única imagem do nosso pai possa ser vista. Então, celebre-se !!!
“Você é pessoa eleita, sacerdote real, identidade santa e exclusiva de Deus...”  (I Pedro 2.9)

Tenha uma semana maravilhosa e celebre a si mesmo pelo que é todos os dias. Um grande abraço.