Obrigada.

sábado, 25 de junho de 2011

“Crescer ou Encolher ?”


Resultado de imagem para Crescer
“Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” I Pedro 3.18

Estamos todos em uma jornada nesta vida; não temos escolha quanto a isso, mas podemos decidir se vamos crescer ou encolher por dentro. Durante nossas experiências, nos tornamos a pessoa que Deus sabe que somos (ou podemos ser) ou nos tornamos menos reconhecíveis diariamente. Como Adão e Eva, um dia receberemos a dádiva de ver Jesus face a face, e seremos semelhantes a Ele. Isso, com certeza, ainda vai levar um longo tempo, mas enquanto não acontece, é nosso dever buscar a semelhança com o Pai com os recursos que Ele já nos proveu.
É possível que você nunca tenha se sentido cativante, mas Jesus lhe vê assim. Como pessoas criadas para o louvor e a glória de Deus, estamos sempre buscando ser valorizados e amados. Há um lugar dentro de nós que foi feito para isso. Não é vaidade ou tolice; é a parte de nossa maquiagem dada por Deus.
Lembra o que Deus fez depois que Adão e Eva caíram? Eles estavam envergonhados e manchados pelo pecado. Então, Deus os cobriu com vestidos de pele de animal. Ali, Deus estava lhes mostrando o que precisavam para se apresentar diante Dele e diante dos homens. Era um paliativo até que Jesus os cobrisse com o Seu sangue.
Adão e Eva foram os únicos que experimentaram perfeitamente o que todos desejamos. Eles eram “semelhantes” a Deus em seu espírito, alma e corpo, em sua capacidade de serem perfeitos, inteligentes e belos. É isso que buscamos nos recursos tecnológicos e produtos cosméticos. Nada contra. Mas não esqueça que a perfeita semelhança com o Pai só se completará quando voltarmos pra casa.
Quando Adão e Eva viram o esforço de seus filhos, noras e genros, e olharam nos olhos de seus netos, devem ter sentido uma enorme dor de arrependimento pelo que eles não conheceram ou experimentaram.
Mesmo lá, no deserto seco de nosso começo destroçado, havia a promessa de um salvador. Deus disse: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” (Gênesis 3.15). Era a promessa da vinda de Jesus Cristo para destruir satanás e resgatar a comunhão entre Deus e os homens. A Bíblia tem muitos outros textos esclarecendo esta promessa, e quais os seus efeitos.
“Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida.” (Romanos 5.18)
Nesta vida, estamos todos embrulhados com papéis diferentes. Somos altos ou baixos, gordos ou magros, brancos ou negros; as diferenças continuam. Mas o que temos em comum (em Cristo) deveria ofuscar tudo isso.
Do jeito que for, Deus lhe ama intensamente. Jesus é cativado por você. Ele espera que todas as experiências de sua vida, tanto boas quanto más, lhe façam crescer por dentro e promovam este “aperfeiçoamento” para resgate da semelhança com o Pai. Porém você é quem decide o que fazer com elas. Suas experiências podem modificar o seu caráter para melhor ou para pior.
Você já deve ter conhecido pessoas que se tornaram simplesmente “azedas”, estragadas, amargas, secas e murchas. No entanto, outras que passaram pelas mesmas experiências, tornaram-se mais dóceis, mais pacientes, mais reflexivas e atenciosas, etc. Onde está a diferença? Resultado de suas próprias escolhas e decisões.
Lembre-se disso: Nunca houve um momento em sua vida em que Deus não lhe amasse, e nada que você faça pode mudar ou diminuir o amor que Ele tem por você. Você não precisa salvar ninguém, apenas deixe que Jesus continue a salvar você, a mudar você, a aperfeiçoar seu caráter. Deus está no comando, então você não precisa tentar estar. Não há nada que vá acontecer hoje ou amanhã que não tenha passado pelas mãos amorosas do nosso Pai. Apenas deixe Deus trabalhar em você de dentro pra fora. Relaxe. Creia e descanse Nele. E procure aprender com tudo que se passa. Apenas sente no banco do carona, deixe Jesus pilotar e curta a viagem !

Tenham todos uma excelente semana.