Obrigada.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

“A sós com Deus”

“Retirava-se Jesus para lugares solitários e orava.”

Lucas 5:16

Pois é, o próprio Filho de Deus não abria mão de suas audiências freqüentes com o Pai. Se Ele, sendo Deus, não podia prescindir deste tempo de descanso, refrigério e restauração no colo do Pai, imagine eu e você !
Se quisermos realmente alcançar uma estrutura física, mental e espiritual capaz de enfrentar as crises, as pressões e o estresse do dia-a-dia sem perder o equilíbrio e a paz, precisamos passar tempo a sós em comunhão com Deus,... perto Dele,... com Ele. Isto precisa fazer parte da nossa vida, deve ser freqüente, constante e intenso. Não apenas nos aproximarmos Dele pelo que Ele pode nos dar, com uma enorme lista de necessidades e desejos, mas uma aproximação em amor, pelo que Ele é em essência, buscando a Sua face e não as Suas mãos.
Pra quem não tem ou perdeu este hábito saudável, indispensável e insubstituível, tá na hora de rever suas prioridades.
E, o melhor de tudo: se pela Sua infinita graça, você conseguir alcançar este objetivo, então terá todas as outras metas restantes e muito mais, pois é isso que a Palavra nos promete:

“Buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça,
e as demais coisas vos serão acrescentadas.”
(Mt. 6.33)

Olhando por este prisma, fica tudo muito simples: primeiro Deus,... primeiro o relacionamento com o Pai,... primeiro a comunhão com o Senhor, e depois, sem nenhum outro esforço, todo o restante virá como consequência disto. Sendo assim, alcançar tudo que você precisa ou sempre desejou depende exclusivamente de quanto tempo e com que freqüência você permanece próximo de Deus.
Esta é uma verdade bíblica muito eficaz, e Jesus a conhecia muito bem. Ele sabia o quanto precisava disso. Por isso tirava tempo pra estar “à sós” com Deus. Destaque para “à sós”, pois não dá pra alcançar a proposta inicial no meio de tanta gente, mesmo que seja na Igreja, no meio de seus irmãos. Preste atenção: a comunhão espiritual com o Pai é uma arte pra ser vivida a dois: você e Deus, Deus e você. Então, tire tempo pra estar com Ele,... só com Ele. 
Reflita comigo e responda sinceramente:
- Como tem sido o seu relacionamento com o Pai ?
- Quanto do seu dia é dedicado a Ele ?
- Você consegue descansar Nele ao ponto de crer que “o mais Ele fará” ?
- Você tem andado estressado(a) ultimamente ?
- Você reconhece que tudo fica mais fácil depois de uma boa e longa conversa com o Pai ? Tem experimentado isso ?
Se você tem dúvida, não sabe responder ou respondeu negativamente a estas perguntas, não se preocupe. Ainda dá tempo. O Pai está esperando por você.


“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar,
invocai-O enquanto está perto.”
(Is. 55.6)

Um bom fim de semana a todos.
Aproveitem pra tirar um tempinho a mais pra por o papo em dia com Papai. 
Graça e Paz !