Obrigada.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

“Comida Envenenada"


“...não suceda que, em se prostituindo eles com os deuses e lhes sacrificando, alguém te convide e comas dos seus sacrifícios.”
Êxodo 34.15b

Nesta passagem, Deus está instruindo o Seu povo para não se contaminar e não fazer qualquer tipo de aliança com os Cananeus, isto é, os moradores de Canaã, por onde eles viajariam por muitos anos, até chegar à Terra Prometida. Apesar de ser uma ordem de milhares de anos atrás, ela se repete muitas vezes por toda a Bíblia, e continua muito atual. Nossa situação é semelhante à de Israel. Nós somos povo de Deus e estamos de passagem pelo mundo, porque nossa verdadeira pátria é o céu, e estamos caminhando para a Canaã Celestial. Sendo assim, também não podemos nos "contaminar" com as práticas que nos cercam.
Partindo desta verdade e instrução bíblica, a maioria dos cristãos vigia e obedece, por exemplo, não comendo doces sacrificados à entidades como Cosme e Damião. (Vale lembrar que tá chegando o dia consagrado a eles, então, tome cuidado. Não coma e não deixe as crianças comerem. Há muitas maldições nestes doces sacrificados a ídolos. Além do mais, muitas crianças morrem neste dia. Ore e vigie.)
Mas existe outro tipo de “comida sacrificada” que muitos engolem sem o mínimo cuidado. São as comidas espirituais preparadas pelo diabo e que nem sempre são identificadas como tais. São as novelas, as músicas (principalmente, as mais modernas), as danças, a moda, as imagens sensuais (que estão por toda parte, até em desenhos animados), as piadas imorais, a perversão através da Internet, e toda sorte de invenções malignas promovidas pela mídia, as quais estão envenenando a sociedade, as pessoas, os jovens e as crianças, destruindo relacionamentos, degradando os valores morais e bíblicos, solapando as famílias e minando a força da Igreja de Cristo. E, dentre estes, o veneno mais mortal é a inversão dos valores, tais como: o certo vira errado e o errado vira certo, a aceitação das práticas sexuais reprovadas pela Palavra de Deus, etc. Observe o que diz a Palavra de Deus:

“Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus dias santos escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles.
Ezequiel 22.26

Entenda. A Igreja é formada por famílias e pessoas, e, se as mesmas forem envenenadas pelo inimigo, sua força espiritual será minada e seu poder diminuído. Por isso, por toda Bíblia, Deus nos adverte a nos mantermos longe de qualquer aliança com o mundo e seus “venenos”. Precisamos aprender a distinguir o santo do profano, pois somos “povo santo”, isto é, separado para Ele e de Sua “propriedade exclusiva”. Fomos “escolhidos” por Ele para vivermos uma vida santa, o que beneficia primeiramente a nós mesmos.

“Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.”

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;...”
1 Pedro 2:9


Uma semana maravilhosa a todos.
Ps.: Desculpem o  atraso. Não escrevi antes  pois não estava bem de saúde. Agradeço  as orações e  continuo dependendo delas. Obrigada.