Obrigada.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Promessa


"Porém, o Senhor não quis destruir Judá por amor de Davi, seu servo, segundo a promessa que lhe havia feito de lhe dar sempre uma lâmpada e a seus filhos." II Reis 8.19

Eu aprendo neste texto:

1) Tudo que somos, temos e recebemos depende primeiramente do amor de Deus para conosco - Quando Lázaro adoeceu, mandaram  dizer a Jesus: "...está enfermo aquele a quem amas." (João 11.3). Tudo depende do amor de para conosco, e não do nosso amor para com Deus, pois somos falhos e imperfeitos, assim como nosso amor. Então, invoque o amor de Deus e receba-o.

2) O amor de Deus é individual e intransferível. Só você pode senti-lo porque Ele se relaciona com você individualmente - Deus sabe o nome, o endereço e o alvo do Seu amor - VOCÊ ! No texto supracitado o alvo era o Seu servo Davi. Saiba que Deus já conhecia você pelo seu nome desde antes de você nascer. Isaías 49.1 diz: "O Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome."


3) Deus se agrada daqueles que O servem, e Ele os abençoe - Leia o Salmo 147. Deus faz grandes promessas aos seus servos fiéis, pois agrada deles.


4) As promessas do Senhor são para aqueles que O temem - Salmo 119.38 diz: "Confirma a Tua palavra ao Teu servo, que é dedicado ao Teu temor."


5) As promessas de Deus atingem também aos descendentes dos Seus servos - seus filhos e netos são abençoados. Isaías 44.1-3 diz: "Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi. Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi. Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção sobre os teus descendentes." Experimente repetir em voz alta a leitura deste texto e ponha o seu nome no lugar dos sublinhados, porque esta promessa também é para você. No caso de Davi, Deus lhe prometeu uma dinastia (leia Salmo 132.17 e I Reis 11.36), a qual se cumpriu em Jesus (leia Lucas 1.32,33).

6) Uma cidade, um reino, uma nação ou uma família, pode ser livre de ser destruída por causa da fidelidade de Deus a um servo Seu, e às promessas feitas a ele - No texto inicial, Judá deixou de receber o juízo de Deus por causa da promessa divina a Davi - "Mas no Senhor será justificada, e se glorificará toda descendência de Israel." (Isaías 45.25).


Então, amado(a) leitor(a), tome posse de todas as promessas de Deus que estão na Sua Palavra e garanta a Sua benção sobre a toda sua posteridade.


 Um forte abraço. E não esqueça de deixar o seu comentário.
Obrigada.