Obrigada.

sábado, 14 de dezembro de 2013

A QUARTA RODA


Um motorista convidou um jovem a viajar em sua companhia. O jovem mostrou-se logo muito amigo e, antes de ser interpelado pelo motorista perguntou:

_ "O senhor é um ministro (pastor), não é?"
_ "Sim", respondeu o motorista. "E como você o sabe?"
_ "Oh, sou bem capaz de distinguir as pessoas", respondeu o jovem. E logo começou a contar como fugira de casa e da escola, mas agora estava de volta para recomeçar seus estudos e se tornar um homem de sucesso.
Quando o rapaz terminou sua história, o motorista virou-se para ele e disse:
_ "Filho, há alguns atributos de que uma pessoa necessita para ser bem sucedida. Em primeiro lugar ela precisa ser sociável e fazer amizades." 
_ "Oh, isto é fácil para mim", replicou o jovem. _ "Eu aprecio o povo. Olhe, o senhor e eu já somos amigos e nos conhecemos há pouco tempo."
_ "Bem, outra coisa que é importante", disse o pastor, "é ser bem desenvolvido fisicamente." O rapaz sem hesitar mostrou seus bons músculos. O pastor continuou:
_ "Você também precisa ser intelectualmente são."
_ "Bem, examine-me nisto também", replicou o rapaz. "Lembre-se de que eu disse que estou de volta à escola."
_ "E o quarto requisito", acrescentou o motorista, "é ser forte espiritualmente."
O rapaz ficou em silêncio. Somente se ouvia o ruído do motor. Por fim, o motorista também silenciou-o. O motorista ordenou que o jovem saísse e também saltou do carro. O jovem obedeceu. O homem apontou-lhe uma das rodas do carro e disse:
_ "Que é aquilo?"
O desconcertado rapaz respondeu:
_ "É uma roda".
O ministro apontou-lhe outra roda, fez a mesma pergunta e obteve a mesma resposta; em frente a terceira, o mesmo se deu. Ao alcançarem a quarta roda, a pergunta foi outra vez feita:
_ "Que é aquilo?"
O jovem respondeu:
_ "É também uma roda".
Ambos entraram outra vez no carro, e por mais alguns minutos, enquanto viajavam pela estrada, nenhum dos dois falou. De repente o jovem virou-se para o motorista e disse:
_ "Entendo o que o senhor queria me dizer. Eu não posso atravessar a vida com sucesso sem a quarta roda. Agradeço-lhe a lição e tudo farei para colocar as quatro rodas em minha vida e tornar-me um homem de sucesso."

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...


Nenhum comentário:

Postar um comentário