Obrigada.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

COEFICIENTE PESSOAL

O Corvo e o Rouxinol enviados à Terra

Uma fábula antiga diz que a rainha das aves, desejando saber o que era o mundo, enviou à Terra dois emissários para dar-lhe relatórios. O primeiro era o corvo. Depois de percorrer este nosso planeta, voltou dizendo que vira só cavernas, erosões, putrefações, cadáveres e carne em decomposição. Na verdade ele só vira isso.
Depois a rainha mandou outro emissário: o rouxinol. Ao voltar, contou entusiasmado que vira um par de rios formosos, de fontes cristalinas, flores, florestas e grandes encantos. Tão emocionado ficara, contemplando essas belezas, que muitas vezes teve de cantar inspirado por elas.
Essa fábula focaliza uma grande lei psicológica: na apreciação das realidades que contemplamos, entra sempre, com poder considerável, o coeficiente pessoal.
– UNITAS

O que realmente faz toda a diferença é o foco do seu olhar. Quando só olha para os problemas é isso que vai influenciar sua vida. Mude o foco! Focalize nas coisas boas e agradáveis. Olha para o que você tem de melhor e seja agradecido. Então, verá como isso tem poder para mudar seu ânimo para melhor, e também vai fazer você cantar.



















Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário