Obrigada.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

CHAMADOS POR DEUS

“Disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para uma terra que Eu te mostrarei.” Gênesis 12.1

Conta-nos um servo do Senhor:
Uma das pessoas mais inteligentes que conheço é um amigo que se tornou cristão quando estudava numa universidade estadual. Formou-se com honras e foi estudar em um conceituado seminário. Após servir como pastor em uma pequena igreja por vários anos, aceitou um chamado para outra igreja pequena, longe da família e dos amigos. Após 12 anos naquela igreja, sentiu que a congregação precisava de nova liderança, e deixou a posição. Não havia recebido oferta de trabalho em outra igreja maior, ou convite para lecionar numa faculdade ou seminário. Na realidade, nem mesmo tinha outro emprego. Sabia apenas que Deus o guiava em uma direção diferente, então obedeceu.
Ao discutirmos o assunto, meu amigo disse: “Muitas pessoas falam a respeito de ser chamado para realizar algo, mas não ouço muito sobre ser chamado para parar de realizar.”
De várias maneiras, a obediência dele era como a de Abraão – patriarca de Israel, que saiu sem saber para onde Deus o guiava (Hebreus 11.8-10). Dificuldades como fome (Gênesis 12.10), medo (vv. 11-20 e disputas familiares (13.8) deram motivos para dúvidas, mas Abraão perseverou, e pela sua fé Deus o considerou justo (Gálatas 3.6).
Uma vida de obediência pode não ser fácil, mas será abençoada (Lucas 11.28).