Obrigada.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Regras ou Relacionamento?


Você já viu alguém passar com um cachorro que não quer ir na direção em que seu dono está indo? O dono puxa a coleira o tempo todo dizendo: “Pare com isso!”, “Volte aqui!”. É assim que muitos de nós vivemos. estamos na coleira da lei. Nossas vidas consistem em: “Pare com isso!”; “Volte aqui!”; “Não faça isso!” há diferença apenas nos termos usados: “Leia sua Bíblia!”; “Ore!”; “Vá à igreja!”; Pague seu dízimo!”; “Dê bom testemunho!”. Ora, certamente estas são coisas que devemos fazer, mas Deus nunca pretendeu que as fizéssemos por estarmos presos a uma coleira. Que diferença quando vemos que um cão e seu dono têm um relacionamento próximo! O cão não precisa de coleira para sair e passear. O seu dono pode dizer apenas uma palavra e o cão obedece. Ora, não estamos nos comparando a cães, estamos comparando uma vida cristã baseada em desempenho a uma vida cristã baseada em relacionamento. Há uma grande diferença!
Paulo escreveu: “Não que por nós mesmos sejamos capazes de considerar que alguma vem de nós mesmos, mas a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habitou para sermos ministros de uma nova aliança, não de letra, mas do Espírito; porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.” II Coríntios 3.5,6.
Quando Deus redimiu você, Ele escreveu a Sua lei no seu coração e na sua mente. “Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos;...” Hebreus 10.16. Isto significa que Ele quer se relacionar com você de dentro para fora. Você não precisa de um sistema de regras externo para “manter-se na linha”, porque você internalizou a Palavra de Deus e tem dentro do seu coração o desejo de obedecer a Deus e agradá-lo.

Pense nisso!

Tenha uma semana muito abençoada.

Deixe seu recado e compartilhe este blog em sua rede social. Um abraço.