Obrigada.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Paus e pedras

“A nossa alma está saturada do desprezo dos soberbos.” Salmo 123.4


O salmista não suportava mais o “...desprezo dos soberbos”. Talvez você também não. As pessoas na sua vizinhança, escritório ou sala de aula podem ser escarnecedoras da sua fé e determinação de seguir a Jesus. Paus e pedras quebram nossos ossos, mas palavras ferem profundamente. Em seu comentário sobre este salmo, Derek Kidner se refere  ao desprezo como “aço gelado”.
Você pode afastar as vaias dos orgulhosos tornando-se como eles, ou pode ver a tentativa deles de humilhar você como um galardão de honra. Você pode regozijar-se de ser “...considerado digno de sofrer afrontas por Esse Nome [de Jesus]” (Atos 5.41). É melhor ter vergonha por um curto período de tempo do que suportar “...vergonha e horror eterno” (Daniel 12.2).
Você precisa ser diferente dos escarnecedores, não lhes retribuindo o escárnio, mas abençoando aqueles que lhe perseguem. “...Abençoai e não amaldiçoeis”, lembra-nos Paulo em Romanos 12.14. Saiba que Deus pode leva-los à fé e ao arrependimento através do seu testemunho. O Senhor pode transformar seus momentos de vergonha em glória eterna.
Finalmente, como o salmista nos aconselha, precisamos ter “...nossos olhos fitos no Senhor...” (Salmo 123.2). Ele entende melhor do que ninguém, pois também sofreu reprovação e afrontas. Ele demonstrará compaixão por você segundo Sua infinita misericórdia.
Quando acontecer de você sofrer, que seja por amor ao Senhor. Lembre-se Dele e permaneça tranquilo. Apenas abençoe aqueles que lhe perseguem, e Deus lhe honrará e recompensará.

Pense nisso !