Obrigada.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Jesus restaura seus sonhos

Quando Lázaro morreu, morreram também seus sonhos (João 11).
Jesus não quer que seus sonhos morram.
Há coisas que Deus quer que morram em sua vida, não seus sonhos.
Para que a glória de Deus se manifeste, às vezes, é preciso uma morte.
Deus quer que morra sua natureza pecaminosa. Em João 11:14-15, Jesus diz: “Lázaro está morto; e me alegro, por amor de vós, de que eu lá não estivesse, para que acrediteis;...
Jesus permitiu que Lázaro morresse para demonstrar aos discípulos o poder da fé. Ele disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” (João 11.25,26)

Os sonhos de Deus para você precisam ser restaurados. Ele quer ressuscitá-los.
Você pode melhorar sua vida se permitir que Jesus ressuscite seus sonhos. Você precisa de sonhos na área moral, física, emocional e espiritual.
A unção de ressurreição e vida precisa vir sobre você para que você amadureça.
Efésios 4.13 diz: “Até que cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a pessoa perfeita, à medida da estatura completa de Cristo,...”
Deus quer que você sonhe, mas há um inimigo dos seus sonhos – Satanás. Ele mata, rouba e destrói seus sonhos e sua vida. Mas Jesus é o autor da vida, e Ele veio para transferir vida a você. Ele disse: O ladrão não vem senão a roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10.10.
Você tem sonhos? Muitos foram esquecidos? Engavetados? Nossos sonhos morrem porque deixamos entrar o que não devia. Quantos sonhos morreram por causa do medo, da covardia, da desistência, por motivos falsos que são sempre reafirmados?! Você pode convencer muita gente, mas não convence a si mesmo, nem a Deus.
Deus odeia lamúrias! Você só será curado se admitir suas dificuldades e fraquezas.
A incredulidade é inimiga dos sonhos. Ela os obstrui, traz desesperança e tristeza.
Os traumas matam o sonho, sepultam a visão.
Marta e Maria estavam tristes e sem esperança, mas tiveram um encontro com Jesus. Ele disse: “Se queres verás a glória de Deus”. Marta disse “sim”, mas na verdade não creu (Jo. 11.40).
Jesus motiva você a sonhar, mas você tem que crer.
A fé traz alegria e renova a esperança. Seus sonhos podem estar mortos, mas Jesus lhe diz: “Eu virei despertá-los! Crês tu isto?”
Não seja como José, que compartilhou seus sonhos com seus irmãos e quiseram matá-lo. Conte seus sonhos a pessoas que sejam um com você, que caminhem na mesma visão. Não compartilhe seus sonhos com quem não sonha. Quem sonha com você, lhe animará. Gente incrédula não apoia, não ajuda, não anima. Não permita que seus sonhos sejam sepultados!
Jesus estava certo de que Lázaro ressuscitaria. Tudo que acontece no mundo natural tem que ser conquistado primeiro no mundo espiritual. Causas mortas, diante de Jesus, recebem vida, ressurreição.
Ainda que alguns estejam de luto, Jesus restaura a esperança e os sonhos se realizam. “Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.” (Jo. 11.25).
Na sua dor, Marta foi ao encontro de Jesus (Jo. 11.20). Antes, porém, Jesus nunca se encontrou com seu coração porque ela estava sempre muito ocupada (Lc. 10.24). Mas agora chegou o dia em que Marta “parou” para encontrar-se com Ele. A morte a paralisou, mas Jesus estava lá. Naquele dia ela mudou por completo! Não espere acontecer uma morte para ter tempo para Jesus. Encontre-o agora mesmo. Ele ouve você e responde à sua oração.

Hoje é o seu dia! Ressuscite o prazer de viver. Ressuscite seus sonhos. Faça planos para seu futuro. Jesus marcou um encontro com você e Ele quer ressuscitar seus sonhos e sua alegria!
Declare: Posso ser melhor do que sou hoje! Posso resgatar minha felicidade! Hoje é o meu dia! Jesus veio ao meu encontro.


Pense nisso...