Obrigada.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Dissecando os Votos para 2014

Que o Senhor Deus seja seu sustento e sua fonte de todo bem espiritual, emocional e material.
Mas para isso você precisa entregar-se a Ele sem reservas.

Que você possa servi-Lo com empenho, e auto sacrifício, quando for necessário. Mas para isso você precisa conhecer a Sua vontade, para então empenhar-se por realizá-la.

Que você tenha sempre força, energia e disposição para cumprir todas as promessas que fez a si mesmo, a Deus e aos outros. Mas para isso você precisa ser criterioso antes de prometer, mas quando o fizer, mantenha a palavra, seja sincero e honesto.

Que você tenha fome e sede de Deus e da Sua Palavra. Que você possa ler, meditar, entender e praticar tudo que aprender nela. Mas para isso você precisa abri-la todos os dias e abrir também sua mente e seu coração para que ela os penetre profundamente.

Que você aprenda mais sobre si mesmo e sobre as pessoas que ama. Mas para isso você precisa olhar mais para dentro de si, para suas ideias e sentimentos. Também precisa julgar menos os outros. Apenas olhar para eles com os olhos do coração, vendo o que está por trás das palavras e do silêncio de cada um.

Que se divirta muito e não perca os sorrisos ao seu redor. Mas para isso você precisa ter tempo de lazer, férias, descanso. Se sua vida se reduz somente a trabalho, que prazer pode ter nela?

Que você siga sempre o caminho da excelência pessoal e tenha paciência com aqueles que não entendem o que isso significa. Mas para isso você precisa parar de julgar as pessoas e se auto avaliar todos os dias, buscando um jeito melhor de fazer as coisas. Tenha compaixão dos que ainda não se conhecem e não avaliam suas ações. As pessoas só dão o que possuem.

Que seus dias sejam guiados pela coragem, honestidade, misericórdia, fidelidade e amor. Mas para isso você precisa cultivá-los. Estas virtudes não nascem por acaso como ervas daninhas. Elas precisam ser semeadas e regadas constantemente.

Que você experimente a vida abundante que Jesus lhe oferece todos os dias, e viva a cada dia a melhor versão de si mesmo! Mas para isso você precisa entregar sua vida a Ele todos os dias e seguir os Seus passos em busca da “estatura de homem perfeito”.

Reafirmo que estes são os meus mais sinceros votos a você e sua família: Raquel Roque.

Pense nisso!

Se você foi edificado(a), divida com alguém esta benção. Compartilhe! E conheça também

Nenhum comentário:

Postar um comentário