Obrigada.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

“Alimentado pela sua presença”


“A pessoa de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.

Provérbios 18.24

Há pessoas que temperam a nossa vida. Que dão novo sabor às coisas mais simples da vida. Elas adoçam nosso dia, nosso sorriso, nosso coração. Elas enchem nossos olhos de emoção. Elas nos fazem saudáveis, revigorados e saciados.
São pessoas que fazem você perder a noção da hora, do tempo e do espaço. São pessoas que fazem você se esquecer dos problemas, dos remédios e das dores. São pessoas que lhe fazem amar a vida e amar tudo que a vida tem de bom.
Elas têm uma presença tão marcante e reconfortante, e deixam você tão confortável, tão de bem com a vida, tão leve, que você nem se lembra de se alimentar. E um encontro de uma ou duas horas pode se transformar em quatro, seis ou oito horas. E você nem sente o tempo passar. Tudo ao redor é satisfação e prazer. Elas são uma delícia! Sua atenção, seu contentamento, seu sorriso preenchem seu dia, sua vida, sua alma e, às vezes, seu corpo. Você se sente saciado, satisfeito, feliz...
Há pessoas que nos doam seus ouvidos sensíveis, sua concordância sincera, seu sorriso e até sua gargalhada ou suas lágrimas. Você sabe que pode contar com elas, que elas estarão sempre ali pra você e por você. Você pode contar seus segredos sem medo de ser julgado. Você pode chorar e rir com elas, e elas sentirão o mesmo, na mesma sintonia, e farão isso apenas pra satisfazê-lo e confortar seu coração.
Elas são pessoas especiais e gentis. São capazes dos maiores esforços e das menores gentilezas. Elas lhe acompanham até em casa, mas parece que acompanham você por toda a vida.
São pessoas que fazem seu caminho mais suave, e você não sente o cansaço, apenas a brisa leve e gostosa da noite. Você não sente a distância da estrada, só vontade de caminhar ao seu lado pela vida toda, até o sol raiar, até o entardecer, até a noite chegar...
São pessoas que estão realmente empenhadas em preencher seus dias, sua mente, seu coração. Por isso você tem fome de estar com elas e quando estão juntos, se sente alimentado... alimentado pela sua presença.
Você tem uma pessoa assim?
Se tem, seja agradecido e ame-a com todo seu ser.
Se ainda não tem, seja esta pessoa na vida de alguém e em breve se sentirá saciado como eu me sinto agora.


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário