Obrigada.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Saindo do Lugar

Ninguém gosta da prova que nos tira a tranquilidade. Mas, temos que admitir que, sem ela, raramente avançaríamos no crescimento espiritual. 
A prova é o meio que Deus utiliza para que você reconheça que é capaz de muito mais do que tem feito.
É a doença que nos ensina a preservar a saúde. 
É o desemprego que nos empurra para a busca de uma qualificação profissional. 
É a solidão que nos faz valorizar as amizades que outrora não soubemos preservar. 
É o vazio existencial que nos faz buscar sentido para nossa vida e nos voltarmos para Deus. 
Os que vivem cercados de facilidades quase sempre estacionam seu desenvolvimento no comodismo e, geralmente, nada produzem de útil para si ou para os outros. Como não possuem desafios existenciais, porque tudo lhes cai de graça nas mãos, não encontram motivação na vida e, por isso se tornam presas fáceis das drogas e dos vícios, onde procuram o prazer que obteriam naturalmente se tivessem objetivos para lutar e realização interior.
É interessante notar que não estamos sozinhos. O Espírito Santo nos ajuda nas dificuldades, não somente nos dando forças para continuar lutando, como também intercedendo a Deus por nós.

...o Espírito Santo nos ajuda nas nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E Aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é Ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
Romanos 8.26-28

Devemos aceitar os desafios como convites de Deus para sairmos do lugar comum em que estamos, com prejuízo do nosso crescimento espiritual, e avançarmos rumo ao progresso e à felicidade. Assim venceremos.
Agradeça a Deus pelas dificuldades que enfrentou, não fosse por elas, você não teria saído do lugar. Agradeça também pelas que está vivendo agora, pois, por causa delas, está sempre avançando, crescendo, conhecendo mais a Deus, orando mais, buscando mais o Espírito Santo, dentre outros benefícios.
Receba as lutas, e passe por elas, como desafios do Senhor. E agradeça por elas, porque geram em você crescimento e avanço.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário