Obrigada.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Televisão

A cada dia que passa eu não consigo mais assistir televisão. São poucos os programas de televisão que fazem as pessoas pensarem, como o Discovery Education e Discovery Channel, que são canais super educativos, mas infelizmente nem todos têm condições de pagar. Nos canais abertos são os jornais que, em um minuto ou menos, querem que você entenda sobre um determinado assunto, como por exemplo, sobre a bolsa de valores. Se a pessoa não pesquisar antes, ou não tenha ouvido do assunto mais detalhadamente, ou não seja da área, não entende nada do que está sendo falado ali, e, se entende, fica cheio de questionamentos na cabeça. Os próprios jornalistas apresentam o assunto como se fosse uma coisa chata, dentre outros assuntos que são mais interessantes.
É todo ano a mesma coisa! São esses comentaristas falando mal de todos e elogiando poucos, argumentando os trabalhos dos técnicos de seleções ou de clubes, se dizendo muito conhecedores no assunto... Obs.: Se chamar qualquer um desses comentaristas pra ser técnico, pra ganhar o triplo ou até mais, ninguém vai. Por quê? Porque ser a crítica pro alvo é fácil, quero ver ser o alvo da crítica!
O pior de tudo é que as pessoas perdem horas preciosas assistindo essas palhaçadas, alimentando a mente com um monte de asneiras que não vão influenciar em nada a vida delas. Esse é simplesmente o papel da mídia. É fazer com que as pessoas fiquem presas às novelas, que só mudam os títulos e os personagens, mas os objetivos são os mesmo e até piores... É o Big Brother, são os jornais, que só falam de desgraças, na maioria das vezes. Uma vez ou outra falam de um assunto interessante que faz você pensar. São os programas de Tititi falando dos artistas, etc.
O principal objetivo da mídia é justamente fazer com que você não pense, é fazer com que você fique o máximo de tempo na frente da tela da televisão.
Pare e pense! O tempo, o nosso tempo é muito pra ser gasto em frente a uma tela de TV. Ganhe o seu tempo fazendo muitas outras coisas boas, como amar o próximo, perdoar as pessoas que nos magoaram, pedir perdão pelos nossos erros, ajudar as pessoas que precisam da nossa ajuda, aceitar ajuda de outras pessoas,... Evite falar mal das pessoas, critique, mas com sabedoria, sem ofender as opiniões opostas, procure viver as coisas de maneira positiva e não negativa. Leia um bom livro, busque conhecimento com outras pessoas mais inteligentes que você, ouvindo uma boa música. Pesquise coisas que você não conhece ainda, doe mais tempo e atenção para as pessoas que estão do seu lado. Enfim, viva a vida no mais profundo que ela possa te oferecer e saia da frente televisão! E, com certeza, a sua vida vai ter uma vibe diferente! Pode ter certeza!

Claudeir Freitas Nascimento.

Pense nisso!

Se você foi edificado, divida com alguém esta benção. Compartilhe! E conheça também


Nenhum comentário:

Postar um comentário