Obrigada.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Inveja, calúnia e difamação

Quem nunca sofreu com calúnia, difamação, inveja? Todas essas atitudes são frutos de mentes e corações distantes do amor e de Deus e, na maioria das vezes, são mentiras. São as armas prediletas para atacar as pessoas de bem. Pessoas más inventam, aumentam, distorcem e fazem tudo para tentar sujar a imagem de seus desafetos, muitas vezes, movidas pelo maligno.
Essa prática é mais comum do que imaginamos. A fofoca é um exemplo. Raramente uma fofoca é fiel à realidade, vem sempre associada à maldade e à inveja.
Como lidar com estas situações?
- Lembre-se que Deus é o seu advogado e o seu juiz. Não tente se vingar. Entregue tudo nas Suas poderosas mãos e deixe Deus agir.
“Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.” Romanos 12.19
- Se as pessoas para as quais forem ditas calúnias a seu respeito, conhecem bem você, não faça nada. O caluniador está passado seu próprio atestado de mau caráter. Quem conhece você não vai acreditar em mentiras sobre sua vida. Então, não se preocupe.
- Quanto às pessoas que não conhecem você tão bem, explique-se somente àquelas que merecem sua consideração e estão diretamente envolvidas com você.
- No trabalho, justifique-se somente com as pessoas às quais você responde hierarquicamente e amigos verdadeiros. Esclareça as calúnias. Mantenha tudo na esfera profissional, trate dos fatos, não das pessoas caluniadoras.
- Alegre-se, porque Deus lhe dará galardão e recompensa por causa deste sofrimento. Geralmente, a pessoa que sofre com isso se aborrece e chora, mas a Palavra de Jesus para você é:
“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Mateus 5.10-12
E lembre-se:
1. Nada do que disserem a seu respeito poderá diminuir o seu real valor. Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem que você permita.
2. O tempo é o maior aliado da verdade. Nenhuma mentira, calúnia ou difamação resiste à ação do tempo!
3. Sua melhor resposta é sua história de vida. Pratique a virtude, faça o bem. Nada poderá destruir esse patrimônio!
4. Não deixe de viver, trabalhar e ser útil onde Deus plantou você. Esta é sua melhor resposta! O diabo e as pessoas que ferem você desejam exatamente isso: paralisar você. Então, não dê este gostinho a eles. Continue a ser quem você é e a fazer tudo que sempre fez, para a glória de Deus. Isso não só vai embaraçar quem pensou que pararia você, como também vai atrair o favor de Deus sobre sua vida.
“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça.
1 Pedro 5.6-10

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário