Obrigada.

terça-feira, 25 de março de 2014

PAGANDO O MAL COM O BEM


“Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.”

Romanos 12.14

Faça o bem àqueles que o odeiam. Esse é o caminho que Deus nos propõe.
Pague o mal com o bem. Descubra alguma coisa que possa fazer em favor daqueles que o maltrataram. Pergunte ao Senhor como você poderá ser uma benção para os que o injustiçaram. Pagar o mal com o bem funciona, pois foi isso que Jesus nos mandou fazer.

“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Mateus 5.43-48

Jesus está nos dando um segredo universal para agradar a Deus e alcançar a Sua perfeição. Se Ele, que é Deus, manda suas bençãos aos bons e aos maus, por que nós que somos tão falhos, e muitas vezes, também maus, não podemos fazer o mesmo?
Não há vantagem alguma em amar e ser bondoso com as pessoas boas e que também nos amam. Elas já nos dão a recompensa através do carinho e do amor correspondidos. Deus não irá recompensar você por isso. Você já recebeu sua paga. A diferença só acontece quando você foge à regra e abençoa a quem nunca lhe abençoou e talvez nunca lhe dará nada em troca. Isso sim, vai atrair o favor de Deus a você. O Amor é o caminho para a vitória, é o vínculo da perfeição.

“E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

Pense nisso!

Se você foi edificado, divida com alguém esta benção. Compartilhe! E conheça também

Nenhum comentário:

Postar um comentário