Obrigada.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Que cristianismo é esse?

Há pessoas que, se está chovendo, não vão à célula ou ao culto. Há pessoas que, se o seu time de futebol está jogando, não querem nem saber de Deus, não vão ao culto louvar ao Senhor pra ficar em casa, ou no estádio, louvando a homens pecadores. Se o Brasil jogar, então!!! Acabou a Igreja! Culto? Nem pensar! Outros trocam a comunhão da igreja por qualquer coisa: festinha de aniversário, shopping, piscina, praia, churrasquinho ou até mesmo um bom cochilo em frente à TV, etc.
Isso é cristianismo? Você acha que Deus vai honrar isso? Você acha que Deus vai respeitar essas pessoas? É possível alguém passar dias e dias sem uma Palavra de oração, sem ouvir uma mensagem, sem abrir a Bíblia e ler alguma coisa? Você pensa que Deus respeita por isso?
Onde estão os cristãos de espírito contrito, de coração quebrantado, de joelhos dobrados? Onde estão a fome da Palavra e a sede de Deus?
Jesus disse:

Tu queres ser cristão? Toma a tua cruz! Segue-Me em obediência.

Entenda. O verdadeiro Cristianismo significa abdicar as coisas do mundo. A Bíblia diz que quem é amigo de Deus não pode ser amigo do mundo.

“...não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”

Como uma pessoa pode ser um cristão se não abandonar certas práticas que o afastam de Deus? Como pode ser um adorador se não andar em santidade? Como pode se dizer cristão e não amar seus irmãos, sua célula e sua igreja?

“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

Dói-me o coração quando na igreja há pessoas bocejando e preocupadas com a hora do culto terminar. Até as pessoas ficam felizes quando não temos pressa em sair de suas casas. Elas pedem pra você ficar um pouco mais. O nosso Pai celeste também! Deus ama aqueles que sentem prazer de estar na Sua casa. Deus respeita as pessoas que O buscam, que amam seus irmãos em Cristo, que amam as mensagens e estudos da Bíblia, que desejam sempre o melhor para sua igreja, que amam o culto e as reuniões de sua célula, justamente porque elas representam o próprio Deus lhe falando!
Não viole a Palavra de Deus! Não aceite o mundo e suas práticas. Não troque Deus e Sua casa por coisas de menor valor!
A Bíblia diz que todos nós compareceremos perante o tribunal de Cristo. Não mais para sermos julgados pelos nossos pecados, porque eles já foram julgados na cruz, mas para recompensas e galardões. Para quem você acha que Deus dará Suas recompensas?
Não aceite ódios, ressentimentos, inimizades. Não se enfade da igreja e das mensagens. Diga sim para Deus! Deus honrará os cristãos fiéis, os verdadeiros adoradores. A honra de Deus só é para os santos. A honra de Deus só é para os filhos. Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com Ele.
A Palavra de Deus é saúde. A Palavra de Deus é vida. Você precisa dela em sua vida! Mas o diabo faz de tudo para afastá-lo de Deus, da igreja e da Palavra.
Deuteronômio 33.27 diz:

“O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.”
Esse inimigo tem tentado impedir você de se aproximar de Deus. A Bíblia diz que devemos destruí-lo.
Como anda seu relacionamento com Deus?
Como anda seu relacionamento com a igreja?
Você sabia que estes dois são os relacionamentos mais importantes de sua vida? E eles dependem um do outro. Se um não vai bem, o outro definha e vice-versa. Além disso, todos os seus outros relacionamentos dependem destes estarem bem para funcionarem.
Então, tome uma posição diante de Deus. Pare de olhar para os prazeres do mundo e busque mais ao Senhor! Busque a Sua face! Seja um verdadeiro adorador que O adora em espírito e em verdade. Pare de usar desculpas ou por a culpa nas pessoas para deixar de ir à igreja. A igreja é um hospital e, por isso, está cheia de pessoas feridas. Jesus não veio para os sãos. O lugar de pessoas problemáticas é mesmo dentro da casa do Pai. Se você está “doente”, seu lugar é lá! E se você está bem e “são”, vá pra lá também, pra ajudar a cuidar dos necessitados. De um jeito ou de outro, Deus quer você entrosado com a sua igreja. Não perca este privilégio. Isso vai fazer toda diferença na eternidade.


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário