Obrigada.

quarta-feira, 26 de março de 2014

“Siga seus pontos fortes”

Deus não trabalha sozinho. Ele sempre começa com aquilo que você já tem. Ex.: Com Moisés foi a vara; com Davi foi uma funda, com a viúva endividada foi uma botija de azeite; com a pesca maravilhosa foram as redes e com a multiplicação dos pães e peixes foi o lanche de um menino. Em todas as ocasiões, o Senhor levou seus servos a focalizar o que eles já tinham em mãos, os seus pontos fortes, e esta é a parte mais importante para que o milagre aconteça.
Entenda. Quando você nasceu, Deus lhe equipou com dons e talentos que serviriam pra você ser uma benção na vida das pessoas e muito útil na Sua obra.
O apóstolo Paulo nos aconselha:
“Pensem com humildade a respeito de vocês mesmos.” Romanos 12.3
Não é que você não deva pensar em si mesmo, mas sim que deve fazê-lo com humildade, não se considerando mais e nem menos que os outros. Porém, deve, sim, olhar para si mesmo, para os seus pontos fortes.
Então, olhe pra você! Observe com o que Deus lhe equipou, quais são seus dons e talentos e comece a usá-lo para Sua glória. Olhe também ao seu redor, observe as pessoas que precisam de você, de seus serviços, de sua atenção, de sua ajuda. Comece pela sua família.
Também, quando for à igreja, não se deixe levar pelo pensamento egoísta dos crentes consumidores: “O que é que a igreja pode me oferecer hoje?” Este pensamento não agrada a Deus e torna você um crente inútil, crítico e desinteressado.
Antes, sempre pense: “Em que posso ser útil aos meus irmãos e à minha igreja hoje?”
Pare de olhar para o que os outros têm e olhe pra o que você tem a oferecer. Siga seus pontos fortes. Use seus dons e talentos, e esqueça o resto. Deus prometeu que vai recompensá-lo. Não importa o que aconteça, Ele é fiel. Mesmo que as pessoas nem agradeçam, Deus está de olho em você, e irá recompensá-lo.
Faça tudo que estiver ao seu alcance e sempre da melhor maneira, porque no final das contas é sempre para Deus que você está fazendo.

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.”
Colossenses 3.23-24

Pense nisso!

Se você foi edificado, divida com alguém esta benção. Compartilhe! E conheça também

Nenhum comentário:

Postar um comentário