Obrigada.

sábado, 8 de março de 2014

“Sou Mulher” (De Raquel Roque)

 
Não sou difícil,
Mas gosto de ser conquistada.
Não sou fácil,
Apenas gosto de ter iniciativa.
Não sou mesquinha,
Mas reservo sempre um pouco pra mim.
Não sou farta ou completa,
Mas deixo sempre um gostinho de quero mais.
Não sou exigente,
Quero apenas levantar o padrão.
Não sou a única,
Mas gosto de ser exclusiva.
Sou modesta,
Porém exuberante.
Sou recatada,
Mas com lampejos de exibição.
Sou ambiciosa,
Mas gosto de compartilhar a conquista.
Sou serena,
Mas gosto de agitação.
Sou moderna,
Como um pouco de nostalgia.
Sou real,
Mas gosto da ilusão.
Calada, posso dizer muito,
Falando, posso esconder meus segredos.
Sou indefesa,
Mas feroz.
Sou fera abatida e mansa.
Sou grande nos efeitos,
E pequena no coração.
É tão grande o sentimento,
E meu ego é tão menor!
Sou alavanca que levanta,
Mas se afundo, ninguém pra me levantar.
Sou frágil e delicada,
Mas difícil de derrubar.
Sou sonho, romantismo e amor,
Sou rosa, sou espinho,
Sou flor, um botão a desabrochar,
Botão entreaberto pra vida.
Sou pétala perfumada e delicada,
Mas sou firme e pontiaguda
Com cuidados para não ferir.
Gosto do novo, do belo,
Da beleza exuberante da vida.
Gosto do sabor do beijo,
Da dor do desejo,
Da fragilidade do amor.
Sou cores e todos os tons,
Sou brilho nos olhos
E no sorriso bom.
Sou perfume no ar,
Lembrança marcante no sentimento.
Sou amiga,
Sou amante,
Sou mulher.

Parabéns a todas as mulheres!
8 de março – Dia Internacional da Mulher.

Visite minha página de poesias "Bem Dito"
Você vai amar!!!
É só clicar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário