Obrigada.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

GRANDES HOMENS DE ORAÇÃO

João Wesley passava diariamente duas horas de oração, começando às quatro da manhã. Ele sempre dizia que a oração era o seu negócio principal.
Martinho Lutero dizia: “Se deixo de passar duas horas pela manhã em oração, o diabo sai vitorioso o dia inteiro. Tenho tanto serviço a fazer que não possa passar diariamente, sem três horas de oração.”
Spurgeon dizia: “A oração se tornou tão fundamental para mim quanto o ar que enche os meus pulmões e o sangue que corre em minhas veias”
O bispo Andrewes passava diariamente cinco horas em oração e outros em exercícios devocionais.
John Welch, o grande pregador escocês, foi um dos homens mais fiéis que o mundo viu. Ele achava que o dia era mal gasto quando não passava sete ou oito horas sozinho com Deus.
Willian Bramwell é famoso nos anais metodistas por sua santidade pessoal, pelo seu sucesso maravilhoso na pregação e pelas extraordinárias respostas as suas orações. Orava muitas horas seguidas. Viveu quase toda a sua vida sobre os joelhos. Muitas vezes, gastou mais de quatro horas em oração contínua.
Payson dedicava tanto tempo à oração, e com tanta intensidade orava que, pelo atrito constante de seus joelhos, se desgastou o local do assoalho onde estava habituado a joelhar-se.
O bispo Asbury disse: “Propus-me a levantar às quatro horas da madrugada tanto quanto possível e gastar duas horas em oração.”


Ao ler sobre grandes homens de oração, você pode pensar: "Eu não sei orar! Não consigo falar durante 10 minutos com Deus, imagine 3 ou 4 horas por dia!"
Entenda: Você só vai aprender a orar orando. Isso é fato! Um músico só aprende a tocar um instrumento musical treinando todos os dias. Um atleta treina muitas horas por dia para aperfeiçoar suas habilidades. Não é lendo livros sobre oração, assistindo palestras sobre o tema que você se aperfeiçoará, mas orando cada vez mais. 
Ter uma vida de oração não é fácil. Orar não é fácil, é mais exaustivo do que o trabalho de enxada sob o sol ardente. Mas com o passar do tempo se torna algo apaixonante. Tão apaixonante que você não ira conseguir levantar-se de sua cama sem antes passar algum tempo na presença do Pai em oração.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

Um comentário:

  1. Eu amei saber sobre esses homens de Deus que se dedicaram suas vidas á oração,esse assunto me atrai muito.


    ResponderExcluir