Obrigada.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

O Evangelho da Facilidade


Infelizmente o que vemos hoje em algumas igrejas é “O Evangelho da Facilidade” – “Faço o que quero, sigo a minha interpretação bíblica,... Não preciso ser orientado por uma liderança.  Será que preciso dela? Não é preciso mais orar, jejuar ou adorar a Deus em comunhão com os irmãos. Aliás, comunhão pra quê? Só serve para arrumar fofocas e expor minha vida (e meus pecados ocultos, é claro!)”. E o pior que alguns líderes ensinam isto, pois parece ser mais fácil para atrair as pessoas.
Segundo a Palavra de Deus, o Evangelho de Cristo é transformador, é negar a si mesmo, viver no mundo de maneira diferente, dar bom testemunho, ser submisso às autoridades espirituais, não maquiar uma falsa conversão, dentre outras coisas. O próprio Senhor Jesus disse:

“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.” Lucas 9:23-24

Por isso, seja diferente e faça a diferença! Seja um cristão autêntico e fiel. Assim vamos mostrar não apenas com palavras mais com nossas atitudes o verdadeiro Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Deus se agrada daqueles que vivem a conversão verdadeira em obediência à Palavra.
A Bíblia diz:

“Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.”
Tiago 1:21-25

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário