Obrigada.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

VOCÊ SE SENTE REJEITADO?

O pior dos sentimentos humanos é o do abandono. Infelizmente ele é muito comum entre as pessoas e pode ser sentido de forma leve ou profunda, causando, respectivamente, danos leves ou profundos.
Muitas vezes, ele acontece na infância e dura a vida toda. Outras vezes, na idade da consciência e provoca danos difíceis de serem reparados.
Na infância, uma pessoa pode se sentir rejeitada pelos pais quando preterida por um deles, ou pelos dois, em favor de outro irmão, quando sofre violência física, moral ou emocional.
Pode ser que a rejeição seja real ou apenas uma impressão subjetiva, mas em ambos os casos a pessoa fica ferida na alma.
A partir destas experiências, ela se pergunta por que não é amada e pode ser que passe a vida toda procurando por este amor que lhe foi negado.
Na idade adulta, uma pessoa pode se sentir rejeitada pelos amigos ou colegas, substituída por outra no emprego, deixada para trás quando esperava uma promoção no trabalho, ou ainda por causa de uma característica que lhe seja desagradável. Também pode ser rejeitada pela religião que professa, pela nacionalidade que carregue, ou pela família que tenha. A partir destas experiências, a pessoa pode se fechar em seu mundo, como se ninguém a amasse.
Existe solução tanto humana como espiritual para a pessoa que se sente rejeitada. Mas nada se compara ao amor que ela recebe de Deus quando aceita Jesus como seu salvador. O amor de Deus restaura a alma ferida. Jesus sabe exatamente o que é ser rejeitado. Desde a Sua infância Ele passou pela rejeição. Imagine que Ele era filho de uma moça que engravidou antes de se casar. Isso deve ter dado o que falar naquela em sua cidade, entre sua família. Depois, quando começou Seu ministério também foi perseguido e caluniado por seus opressores. Até mesmo alguns da família O rejeitaram e O chamaram de louco. Na cruz, por um momento Ele se sentiu abandonado pelo Pai; no entanto, não se completaram três dias para o amor do Pai se manifestar em sua vida em todo o seu brilho, quando foi ressuscitado no domingo. Jesus é a prova viva de que o amor de Deus não falha.



A real cura para a rejeição está no amor e não existe maior amor do que o que Deus nos ofertou através de Jesus Cristo. Nele o nosso Pai derramou Seu grande amor sobre nós os seus filhos.

“Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” I João 4.15-16

“...porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5.5

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” João 15.13

Portanto, quando se sentir abandonado(a), aqueça seu coração pela certeza de que é amado(a) pelo Pai eterno. Seu amor por nós nunca falha. Esta certeza vai ajudar você a vencer a rejeição.

“Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.Salmos 27.10

Esta é a promessa do Pai que ama você mais que qualquer outra pessoa.  

“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” Isaías 49.15


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário