Obrigada.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

ORGULHO E HUMILDADE



“E disse ele: Que foi que viram em tua casa? E disse Ezequias: Viram tudo quanto há em minha casa; coisa nenhuma há nos meus tesouros que eu deixasse de lhes mostrar.Isaías 39.4

As vitórias da vida podem fazer com que nos esqueçamos de quem no-las deu. As vitórias podem nos levar a nos esquecer do quão difícil foi enfrentar nosso medo, da dependência quase desesperadora que sentimos de Deus.
As derrotas, por sua vez, quase sempre nos levam a pôr o foco em Deus. Elas nos aperfeiçoam ao nos fazer humildes, ao nos lembrar de quem realmente somos, a melhorar nossa visão de quem Deus é.
O orgulho nos cega. O orgulhoso não percebe que aqueles que o elogiam só querem arrancar o que podem dele e depois desaparecer. Ele não reconhece que a vitória veio de Deus, por achar que veio de sua própria força, inteligência ou estratégia. É um ingênuo, porque perde a capacidade de analisar com clareza a realidade que o cerca. O orgulhoso é um exibicionista.
Homem de muitas realizações e vitórias, Ezequias atribuiu a si mesmo as suas vitórias e realizações. E isso só lhe trouxe problemas!
Orgulhoso, ele mostrou seus celeiros e seus segredos para os inimigos. Por causa de seu orgulho, o rei Ezequias não resistiu ao ímpeto de mostrar seu palácio aos inimigos que o saqueariam depois.

“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.” Provérbios 16.18

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no Facebook, e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.prospera-te.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário