Obrigada.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

APRENDENDO COM UM PÉ DE PERA


 

Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não ter pressa quando fizessem seus julgamentos. Por isso, convidou cada um deles para fazer uma viagem e observar uma pereira plantada num local distante.
O primeiro filho chegou lá no INVERNO, o segundo na PRIMAVERA, o terceiro no VERÃO e o quarto, o caçula, no OUTONO.
Quando eles retornaram, o pai os reuniu e pediu que contassem o que tinham visto.
O primeiro chegou lá no INVERNO. Disse que a árvore era feia e acrescentou:
_ Além de feia, ela é seca e retorcida!
O segundo, que chegou lá na PRIMAVERA, disse que aquilo não era verdade. Contou que encontrou uma árvore cheia de botões, e carregada de promessas.


O terceiro, que chegou no VERÃO, disse que ela estava coberta de flores tão bonitas e com um cheiro tão doce que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele jamais tinha visto.
O último filho, que chegou no OUTONO, disse que a árvore estava carregada e arqueada cheia de frutas, vida e promessas...
O pai afirmou aos seus filhos que todos quatro estavam certos. Os quatro se entreolharam espantados. Então, o pai explicou que cada um estava certo porque havia visto apenas uma estação da vida da árvore. Disse ainda que, como à uma árvore, não se pode julgar uma pessoa por apenas uma estação ou uma fase de sua vida. A essência das coisas e das pessoas só pode ser constatada no final de tudo, exatamente como no momento em que todas as estações do ano se completam!

Se alguém desistir no INVERNO, perderá as promessas da PRIMAVERA, a beleza do VERÃO, a expectativa do OUTONO.
Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida apenas por uma estação difícil. Persevere através dos caminhos difíceis e melhores tempos certamente virão, de uma hora para a outra, de uma estação para a outra!

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no Facebook, e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário