Obrigada.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

OS NOTÁVEIS SEM NOMES – Parte 1


Num mundo altamente competitivo como o nosso, é natural que "todos" busquem patamares socioeconômicos cada vez maiores! Afinal, desde a queda da humanidade em Adão, conscientemente ou não, existe uma perversa concorrência universal! Por isso, já ouvimos nossos pais falando: “Estude mais e mais, meu filho, senão você não será alguém na vida!”.
Então, do nascimento até a morte, a competitividade se faz presente no nosso dia a dia, quando o que vale é estudar na "melhor escola", ganhar o "melhor salário", ser "cabeça e não calda", ser o "melhor atleta", etc.
Mas, o que está por trás desse modo de pensar? Parece que tudo isso tem a ver com a ideia de grandeza, que torna o homem mais forte, mais famoso e mais feliz, segundo dizem!
Observe o que Paulo escreveu em Filipenses 4.3:

"...também com Clemente e com os demais cooperadores meus, cujos nomes se encontram no Livro da Vida."

Este texto nos instiga a considerar estas pessoas a quem Paulo chamou de "meus cooperadores", mas cujos nomes não foram mencionados!
Terá sido isso um demérito?
O que diz o mundo acerca disso?
O que a Bíblia diz sobre isso?
Na verdade, tendemos a nos entristecer quando os homens se esquecem de nós, ou quando os outros recebem mais destaques do que nós. Mas isso é correto? O que Deus pensa a respeito?
Então, vamos considerar algumas verdades deste texto (Fp. 4.3), sabendo, de antemão, que os "cooperadores" de Paulo foram preciosíssimos aos olhos de Jesus Cristo, nosso Senhor, ainda que seus nomes não tenham sido registrados!
Mas... Quem são os notáveis sem nomes?

Saiba na próxima postagem. Até lá!


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário