Obrigada.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Ética Cristã




Cuidado! A vida testa você e Deus também! Seja ético!
Caminhos não éticos são atalhos que conduzem a abismos!
A palavra “ética” deriva da forma grega ethos, que significa caráter. Embora existam várias abordagens para a ética, sua prática estabelece as atitudes que correspondem ao bem para o indivíduo e para a sociedade.
Alguns valores éticos são imprescindíveis nas empresas e também o devem ser na igreja, entre os cristãos, tais como: a lealdade, a transparência, a responsabilidade, a honestidade, o sigilo, a prudência, a compreensão, a imparcialidade, a solidariedade, o respeito, a integridade  e o comprometimento. Infelizmente, isso tem se tornado bem escasso dentro da igreja e mais ainda na sociedade.
A conduta ética é uma expressão do caráter do indivíduo na sociedade, e a ética cristã, aquela baseada na Bíblia, deve ser a expressão do caráter do cristão verdadeiro.
Profissionais éticos possuem, em seu caráter e histórico de carreira, seu maior patrimônio. Já o cristão ético tem em sua carreira cristã maior patrimônio ainda! Disso depende seu testemunho diante das pessoas. E seu caráter é denunciado por suas atitudes. Se forem boas e éticas, o nome de Deus é glorificado. O apóstolo Paulo fala sobre isso:

“Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” Atos 20.24

Por isso o cristão deve ser ético dentro e fora da sua empresa, da escola, da casa, da família e da igreja.
Quando vivemos de maneira ética na vida secular, somos sempre os principais beneficiados, pois nossa vida será pautada por princípios nobres e experiências significativas. E quando vivemos a ética cristã na carreira espiritual também somos recompensados pelo Senhor. Aliás, a Bíblia é o maior livro de ética que existe. Todos os seus princípios e conselhos são éticos e moralmente muito elevados. Quem os segue, receberá a recompensa dos homens e de Deus. A ética nos concede o merecimento da vitória tanto na vida secular quanto na carreira espiritual! Sem ela nenhuma “conquista” terá valor.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no Facebook, e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário