Obrigada.

sábado, 18 de outubro de 2014

ESTAMOS FIRMES?



“Vive Deus, que desviou a minha causa, e o Todo-Poderoso, que amargurou a minha alma. Enquanto em mim houver alento, e o sopro de Deus nas minhas narinas, não falarão os meus lábios iniquidade, nem a minha língua pronunciará engano. Longe de mim que eu vos justifique; até que eu expire, nunca apartarei de mim a minha integridade. À minha justiça me apegarei e não a largarei; não me reprovará o meu coração em toda a minha vida.” Jó 27.2-6

A teologia de Jó não era das melhores: ele achava que Deus o castigava. Ele tinha a ideia de que Deus lhe negava justiça e lhe trouxera toda a sua amargura. Há pessoas que se afastam de Deus por terem uma teologia ruim como esta.
Diferentemente, Jó, apesar de sua teologia ruim, reafirmou a sua fé neste Deus. Ele tinha um propósito firme e prometeu que:
. Não diria coisas más;
. Não mentiria;
. Não admitiria uma culpa que não tinha.
Sua disposição era manter-se firme.

E quanto a nós, que temos uma boa teologia?
E quanto a nós, que temos a Bíblia nas mãos, todo tipo de boa literatura de explicação das Escrituras, bons cursos de Teologia, Escola Bíblica Dominical, cultos de ensino e pastores que nos trazem a compreensão da Palavra?
Temos nos mantido firmes, quando somos visitados pelas desgraças?
Temos nos mantido afastados das coisas que desagradam a Deus?
Amamos mesmo a Deus sob qualquer circunstância?
Amamos a Deus de todo coração, alma e entendimento?
Lembre-se: foi a fé firme e inabalável de Jó que fez Deus ser-lhe favorável e mudar sua sorte.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.bonnevievie.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário