Obrigada.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

SER FELIZ



De Rodrigo Gomes.

Você pode perguntar a uma pessoa: O que você quer da vida? 99,9% irão responder: Ah! Eu quero ser feliz! O engraçado, porém, é que ninguém sabe verdadeiramente o que lhe faz feliz. Muitos objetivos na vida e muitas coisas que buscamos julgando ser a fonte da felicidade não passam de ilusão!
É loucura abrimos mão de sermos felizes agora para buscar uma felicidade futura, que pode nunca chegar. Talvez quando conquistar aquilo que tanto sonhou você possa olhar pra traz e dizer: Puxa! Eu não sou feliz! E agora?
Percebemos, então, que a felicidade é algo que se vive apenas no presente. Quando você projeta a possibilidade de uma felicidade no futuro desconhecido, o faz baseado em impressões atuais, que podem mudar a qualquer momento. E, se você não é feliz com o que é ou tem hoje, provavelmente não o será amanhã.
É claro que projetar o futuro é essencial para a vida de qualquer pessoa. Mas a questão é: Como planejar? A quem recorrer para nos ajudar? Quem pode conhecer nosso futuro?
Só existe uma pessoa que pode nos ajudar nesta tarefa, pois é a única que conhece o futuro. Seu nome é Jesus Cristo! Sem Ele a felicidade é impossível, agora e no futuro.
É preciso aprender que tudo que nos afasta de Cristo não traz felicidade genuína. Mas, se Cristo for o Senhor da sua vida, Ele tem prazer em ajudar você a vencer os desafios da vida e realizar os seus sonhos.
Muitas vezes, como um pai, Ele pode lhe dizer: “Não! Não é isso que quero para você!”, e isso vai doer, porque dói ser contrariado. Porém, em Sua sabedoria, Seu objetivo é fazer você depender mais Dele e, consequentemente, se relacionar mais com Ele, a fim de lhe fazer completo e satisfeito, independente das circunstâncias.
Cristo quer que você experimente a felicidade que só Ele pode dar! Ele é esse ‘algo’ que falta em todos nós!
Então, queira aquilo que Deus quer!
Deseje antes a vontade Dele do que a sua própria!
Busque-O em primeiro lugar, e Ele acrescentará à sua vida tudo mais que vai realizar e satisfazer você.
Aí, sim, você será realmente feliz!

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6.33

Pense nisso!

Visite minha página no Facebook: Raquel Roque. E conheça meus blogs:
www.bonnevievie.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário