Obrigada.

sábado, 17 de maio de 2014

NÃO DEIXE A ANSIEDADE ESTRANGULAR SUA ALMA

A ansiedade é o estrangulamento da alma, a asfixia das emoções.
Muita gente vive
sufocada pela ansiedade, a chamada mãe de todas as neuroses.
A ansiedade é prejudicial, pois em vez de preparar você para enfrentar vitoriosamente os possíveis problemas, drena suas forças.
A ansiedade coloca suas garras em suas vítimas, quando elas tiram os olhos de Deus para colocá-los nas problemas.
Não deixe a ansiedade estrangular sua alma.
Viva a liberdade dos filhos de Deus.
Lance sua ansiedade aos pés do Senhor.
Descanse em Deus e experimente o melhor de Deus para sua vida.



Pense nisso!

Se você foi edificado, divida com alguém esta benção. Compartilhe! E conheça também

terça-feira, 13 de maio de 2014

A CHAVE DA LIBERDADE


Em seu livro "O Peregrino" (Eu recomendo!), João Bunyan descreve uma séria crise que envolveu tanto “Cristão” como “Esperança”, dois personagens que haviam sido apanhados pelo gigante “Desespero” e encarcerados no “Castelo da Dúvida”. Deixados sem alimento e água, e recebendo repetidos espancamentos, os dois estiveram perto da morte.
Na noite de sábado, depois de onze dias na prisão, "eles começaram a orar, e continuaram orando até ao romper do dia". De súbito, diz Bunyan, o bom “Cristão”, como alguém meio surpreendido, rompeu nessa entusiástica linguagem:
_ "Que tolo sou eu, para assim fazer uma prisão quando posso andar em liberdade! Tenho no peito uma chave, chamada “Promessa”, que abrirá qualquer fechadura no Castelo da Dúvida".


_ "Boas novas são estas, bom irmão!", disse Esperança. "Tire-a do seio e experimenta!"
Então Cristão tirou a chave do seio, começou a experimentar na porta da prisão e a porta se abriu com facilidade, dando saída a Cristão e Esperança.
Cristão tornou a empregar a chave na porta exterior, e a porta do Castelo se abriu, permitindo os dois prisioneiros escaparem.

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?!

Pense nisso!
A chave pode estar dentro de você mesmo – As Promessas de Deus. Use-as nos momentos em que a dúvida quiser lhe aprisionar. Você foi liberto por Cristo Jesus.

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Escravidão, o que é isto?

No dicionário, escravidão (denominada também escravismo, esclavagismo e escravatura) é a prática social em que um ser humano assume direitos de propriedade sobre o outro, designado por escravo, ao qual é imposta tal condição por meio da força.
Como se poderia definir o trabalho escravo? Seria aquele em que o ser humano é visivelmente explorado pelo patrão, até a morte, visando lucro? Será aquele que se impõe ao coitado do trabalhador, tapeado por sorrisos, promessas, elogios, bolsa disto, daquilo e daquilo outro, destaque, bônus e a remuneração aviltante registrada na carteira de trabalho, sem direito à aposentadoria de acordo com anos e anos de contribuição e impostos ?
Aí vem a questão: o salário mínimo não seria a institucionalização da escravidão? Claro que ele dá direito à aposentadoria, jamais compatível com aquilo que o trabalhador investiu. Dá direito ainda aos postos médicos - sem médicos; às escolas - faltando professores; à segurança - com muita bala perdida. Há outros direitos: direito de ficar na fila esperando dez horas pelo atendimento médico; direito de ficar na fila do transplante á espera do coração, do rim; enfim, porque o trabalhador de salário mínimo, geralmente, não só espera, ele é o maior fornecedor de tudo isto.
O que seria escravidão? Um professor ser obrigado a trabalhar em três escolas, pagar as passagens, cursar faculdades caríssimas, tentar se vestir com dignidade e chegar ao trabalho com um largo sorriso, um vidro já vazio de novalgina no bolso, levando esperança às crianças brasileiras? Ser obrigado a mentir todo dia e ensinar que tudo vai melhorar? O salário? Vá conferir a luta do professor para ganhar aquilo que ainda não é o mínimo estabelecido por lei para a sobrevivência… isso é escravidão?
Seria escravidão beber o coquetel que a mídia despeja goela abaixo da sociedade, ininterruptamente, com o gosto amargo de notícias selecionadas de tudo o que acontece de ruim, com o objetivo de manter o viciado freguês? Quando se escuta uma avaliação fajuta, uma estatística inventada, um resultado falso, uma opinião comprada, um acordo em desacordo com tudo o que é digno, e sabe-se que isso interfere em todas as decisões do “informado” povo. Eleição fica sendo um sequestro com reféns? Será isto escravidão?
Ou seria escravidão, você olhar o painel de candidatos a um cargo político e ver sempre os mesmos rostos, nomes e fichas nada limpas, surfando por cima da onda gigante dos múltiplos analfabetismos? Ou talvez, escravidão seria, você ficar preso no mesmo curral eleitoral, adulado na fome e se contentar como um lázaro moderno, comendo as migalhas que caem da mesa do rei?
Então escravizar significa: dominar; impor; subjugar; desvalorizar; restringir; verbos super conhecidos da gramática da maioria, sem nomear classes sociais, porque todos padecem de algum tipo de escravidão, mas a pior delas, a que mais tortura é aquela que impõe ao ser humano a ganância. A ganância dói muito, porque exige uma reposição hormônio-financeira que torna o usuário dependente de mais golpes, mais falcatruas, mais falsidades ideológicas, mais estatísticas mentirosas, mais e mais…
Jesus ensinou tudo sobre a liberdade!


Ivone Boechat
https://www.facebook.com/ivone.boechat.5/posts/10203063517220353

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

AMIGOS MAIS CHEGADOS QUE IRMÃOS

A amizade é uma grande bênção.
A vida seria estranha e árida sem amigos.
Somos seres gregários e precisamos de relacionamentos saudáveis.

O amigo ama em todo o tempo.
O amigo é aquele que é mais achegado do que irmão.
O amigo é aquele que exorta você pela frente e fala bem de você pelas costas.

O amigo é aquele que confronta você em seus erros e conforta você em suas fraquezas.
O amigo é aquele que está ao seu lado, quando todos já abandonaram você.
Você e eu precisamos de amigos.
E a melhor maneira de termos bons amigos é sendo um bom amigo!

Hernandes Dias Lopes.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

28 dicas para você alcançar todos os seus sonhos

O poder de transformar desejos em realidade habita o mesmo terreno fértil de onde brotam os sonhos: sua mente. Adote, no dia a dia, hábitos e atitudes que vão aproximar você de todas as suas metas! (Continuação)

  

16. Questão de equilíbrio

Mantenha seu metabolismo bem regulado não passando intervalos maiores que três horas sem se alimentar. Isso pode ajudar você, inclusive, a manter ou perder peso, se aliado a uma dieta equilibrada. 

 

17. Entendido no assunto

Se muita gente lhe interrompe durante as conversas, pode ser porque sua comunicação não anda muito adequada. Faça uma revisão de como fala, redige os e-mails, concede informações e delega atividades.

18. Pare de apagar incêndios

Seu dia tem mais urgências do que tarefas planejadas? Separe um tempo para analisar qual emergência é mais comum e como fazer para evitá-la. Você vai ver que sobrará mais tempo para suas realizações. 

19. A maior herança

Se tiver em sua história familiar alguém com muita força de viver, pense que você herdou essa mesma força. Busque as boas heranças que você tem em sua família. Copie o que é bom e útil. Lembre-se de que, se você já recebeu Jesus como Senhor e Salvador, agora pertence à família de Deus. Então, reivindique as heranças do seu Pai celestial.

20. Confie

Você confia profundamente em alguém? Fale com essa pessoa. Você tem alguém que a apoia em seus projetos? Fale com ela. Você tem uma pessoa a quem recorrer na crise? Fale com ela. Mesmo que seja só um exercício mental. 
Fale também com Deus sobre seus planos e projetos. Ele é bom ouvinte e o melhor conselheiro que existe.

21. Bela adormecida
A privação de sono de qualidade pode interferir nos sonhos pessoais, pois prejudica o ciclo metabólico, a atividade digestiva e a produção de hormônio. O resultado é uma situação de desequilíbrio orgânico e mental que suga as energias. 

Pense nisso!

Continua na próxima postagem. Fique ligado(a)!

Se você foi edificado, divida com alguém esta benção. Compartilhe! E conheça também