Obrigada.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Você pode ter uma fé vitoriosa


 “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.”



Quando os problemas e cuidados da vida parecem sufocá-lo(a), você pensa: “Se a minha fé fosse mais forte, eu venceria esta batalha!” O clamor do seu coração pode ser o mesmo dos discípulos: Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé.Lucas 17:5. Para obter uma fé poderosa e vitoriosa e vencer a carne, o mundo e do diabo, você não pode apoiar-se nas pessoas ou nos métodos mundanos. Você precisa olhar para Jesus, o autor e consumador da fé. Observe estas palavras: 'autor' significa aquele que criou a fé, e 'consumador' significa que Jesus é aquele que 'finaliza' ou 'encerra' em si mesmo a fé. Jesus é o nosso maior exemplo de fé. A carta aos Hebreus apresenta uma lista de homens e mulheres que nos deixaram seus preciosos exemplos de fé inabalável. Eles desenvolveram a fé através de Jesus, pois muitos morreram pela fé, crendo que Ele viria como Messias. Mas o livro apresenta Jesus como o exemplo máximo fé. Toda Sua vida foi uma existência de fé. Pela fé, Jesus derrotou Satanás, realizou milagres, curou cegos, coxos, surdos e até ressuscitou mortos. Pela fé, Jesus entregou-se à morte de cruz por amor a nós. Pela fé, Ele derrotou a Satanás, ressuscitou, se ergueu em triunfo sobre todos os principados e potestades e alcançou posição de poder e autoridade supremos, assentado à direita do Pai.
A guerra foi vencida! Jesus derrotou o mundo, a carne e o diabo, e se tornou o autor e consumador da fé. Nele, você alcança essa fé. Por meio Dele sua fé se desenvolve. Enquanto você viver em Cristo, pela oração e obediência a Sua Palavra, terá a fé que o capacita a vencer sempre.
Jesus não é apenas o autor, mas também o consumador da fé. A palavra grega usada descreve essa consumação como “obra de aperfeiçoamento”. Isto é, Jesus aperfeiçoa sua fé levando você à maturidade espiritual. Ele promove a você um crescimento completo. Enquanto você exercita a fé, Cristo a fortalece, aperfeiçoa e desenvolve até que alcance plena maturidade.
O plano de Deus é que “cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” (Efésios 4.15). O Senhor deseja que você enfrente e vença todas as batalhas como Jesus venceu.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

quarta-feira, 28 de maio de 2014

O Evangelho da Facilidade


Infelizmente o que vemos hoje em algumas igrejas é “O Evangelho da Facilidade” – “Faço o que quero, sigo a minha interpretação bíblica,... Não preciso ser orientado por uma liderança.  Será que preciso dela? Não é preciso mais orar, jejuar ou adorar a Deus em comunhão com os irmãos. Aliás, comunhão pra quê? Só serve para arrumar fofocas e expor minha vida (e meus pecados ocultos, é claro!)”. E o pior que alguns líderes ensinam isto, pois parece ser mais fácil para atrair as pessoas.
Segundo a Palavra de Deus, o Evangelho de Cristo é transformador, é negar a si mesmo, viver no mundo de maneira diferente, dar bom testemunho, ser submisso às autoridades espirituais, não maquiar uma falsa conversão, dentre outras coisas. O próprio Senhor Jesus disse:

“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.” Lucas 9:23-24

Por isso, seja diferente e faça a diferença! Seja um cristão autêntico e fiel. Assim vamos mostrar não apenas com palavras mais com nossas atitudes o verdadeiro Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Deus se agrada daqueles que vivem a conversão verdadeira em obediência à Palavra.
A Bíblia diz:

“Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.”
Tiago 1:21-25

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

segunda-feira, 26 de maio de 2014

A Amizade


A palavra amigo deriva do latim amicus, com o significado de preferido, amado. Sua origem é o verbo amare, em português - amar. Assim, a amizade é uma forma de amor. Um amor sincero, leal e transparente.
Amigo de verdade não é aquele que diz o que você quer ouvir. É aquele que diz o que você PRECISA ouvir! Ele arrisca a amizade pelo seu bem. Aquilo que você quer ouvir seus inimigos podem lhe dizer a qualquer hora, especialmente se isso for encaminhá-lo para armadilhas.
A amizade verdadeira possui um interesse interessado, não “interesseiro”. Um amigo de verdade está interessado em ver você feliz, não age de maneira interesseira buscando ser feliz através de você.
Amigos de verdade não querem vantagens, estão com você por quem você é!
Um amigo de verdade multiplica os momentos felizes e ameniza os momentos de tristeza. Ele dá força e inspiração, e divide as experiências com tamanha alegria que te faz ter a certeza de jamais estar sozinho.

Carlos Hilsdorf

Pense nisso!

Se você foi edificado, divida com alguém esta benção. Compartilhe! E conheça também