Obrigada.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A NOTA DE R$ 100,00



Um famoso palestrante começou um seminário numa sala com 200 pessoas. Segurando uma nota de R$ 100,00, ele perguntou:
“_ Quem de vocês quer esta nota de R$ 100,00?”
Todos ergueram a mão...
Então ele disse:
“_ Darei esta nota a um de vocês esta noite, mas primeiro, deixem-me fazer isto...” Então, ele amassou totalmente a nota. E perguntou outra vez:
“_ Quem ainda quer esta nota?”
As mãos continuavam erguidas. Ele continuou:
“_ E se eu fizer isso?” Deixou a nota cair no chão, começou a pisá-la e esfregá-la. Depois, pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou:
“_ E agora? Quem ainda vai querer esta nota de R$ 100,00?”
Todas as mãos voltaram a se erguer. O palestrante voltou-se para a plateia e disse:
“_ Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês continuarão a querer esta nota, porque ela não perde seu valor.”
Isso também acontece com as pessoas. Muitas vezes, somos amassados, pisoteados e ficamos nos sentindo sem importância. Mas não importa o que aconteça, jamais perderemos nosso valor. Sujos ou limpos, amassados ou inteiros, magros ou gordos, altos ou baixos, nada disso importa! Nada disso altera a importância que temos, pois o valor de cada um não é pelo que aparenta, mas pelo que tem dentro de si – sua alma.”

Observe o que a Bíblia diz:
“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou: Que dará o homem em recompensa da sua alma?” Mateus 16.26. O homem não tem proveito no mundo inteiro, se perder a sua alma, logo, sua alma vale mais do que o mundo inteiro.
“Saibam que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram comprados e resgatados da sua maneira vazia de viver..., mas pelo precioso sangue de Cristo,...”  I Pe. 1.18,19. O maior preço que já foi pago foi o preço do sangue de Jesus, derramado na cruz para salvação de todo aquele que crê. Cada alma para Deus vale o preço do sangue de Seu Filho Jesus.
“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” I Coríntios 6.20. Justamente pelo valor que temos diante de Deus, e por ter Jesus entregado Sua vida em lugar de cada um de nós, devemos valorizar o sacrifício de Jesus e viver para agradar a Deus.
Todos têm um grande valor para Deus e devem ser respeitados e valorizados por todos, inclusive por si mesmos.
Jamais se deprecie! Você é precioso(a) para Deus. E nunca despreze qualquer ser humano. Mesmo que ele esteja “amassado, pisoteado, ferido ou sujo”, cada um é precioso para Deus e deve sê-lo para você também.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.bonnevievie.blogspot.com.br
E a minha página de poesias "Bem Dito"

Nenhum comentário:

Postar um comentário