Obrigada.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

VOCÊ VIVE DE APARÊNCIA?



“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” I Samuel 16.7

A sociedade mede o homem pelo que ele tem muito mais do que pelo o que ele é. Ter é mais importante do que ser. Na filosofia do ter a aparência é muito valorizada e a peso de ouro. As pessoas fazem questão de dizer o que fazem e o que têm (prova disso são as infindáveis selfies e fotos de tudo que a pessoa faz nas redes sociais). Há um ditado que diz: “Comem mortadela e querem arrotar presunto”. Os que vivem de aparência gastam o que não têm para mostrar uma vida que não corresponde à realidade. Isto é próprio da natureza humana que não possui uma experiência com Cristo. O padrão de Deus não é simplesmente visível ou aparente, mas o interior, o coração. Deus não vê como o homem vê. Este olha apenas para o exterior, para o que é agradável aos seus olhos. Mas Deus, não. Ele olha para o coração. Foi assim com a escolha de Davi como o Rei de Israel. O profeta Samuel foi buscar o substituto do rei Saul entre os filhos mais fortes e altos de Jessé, pai de Davi. A ordem de Deus foi não olhar para a aparência, mas para o interior (I Sm. 16.7).
Você vive de aparência, escravizado por um padrão meramente estético ou vive livre a partir de um coração sincero, que mostra realmente quem você é?
É infinitamente melhor viver de acordo com o padrão do PAI. 
 (De Oswaldo Jacob)

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.bonnevievie.blogspot.com.br