Obrigada.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

ELE É BOM




Deus não é apenas bom, Ele é o Criador da bondade.

“E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.” Gn. 1.31.

A bondade não é inata em nós; não existe fonte de bondade além de Deus.

“Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; além de ti não tenho outro bem.” Sl. 16.2

“Tu és bom e fazes o bem;...” Sl. 119.68

Dizer que Deus é bom é dizer que Ele é absolutamente puro, sem nenhuma insinuação de mal, nem mesmo neutralidade. No instante em que dizemos que Ele é menos do que bom, nós O vemos como menos do que Deus.
Jesus define “bondade” numa palavra – Deus.

“E eis que se aproximou dele um jovem, e lhe disse: Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos.” Mat. 19.16-17

Bondade não é uma das atividades parciais de Deus.

“Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.” Sl. 136.1

Ele é rico em bondade.

“Tendo o Senhor passado perante Moisés, proclamou: Jeová, Jeová, Deus misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;...” Êx. 34.6

A bondade é a energia que impulsiona as bençãos de Deus, é a razão de Sua compaixão, benignidade e generosidade.

“Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.” 
Sl. 84.11

Deus não dá nada por obrigação, porque jamais está em débito com alguém. Ele dá por causa da Sua bondade.
A bondade de Deus é para esta vida e também para a eternidade.

“Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes.” Sl. 27.13

“Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual na presença dos filhos dos homens preparaste para aqueles que em ti se refugiam!” Sl. 31.19

A bondade do Senhor dá esperança, leva ao arrependimento e gera ações de graças.

“Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento?” Rom. 2.4

“Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.” Sl. 136.1

Glorifique a Deus pela Sua bondade. Por causa dela é que você está vivo(a)!

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.bonnevievie.blogspot.com.br
E a minha página de poesias "Bem Dito"

terça-feira, 14 de abril de 2015

QUALQUER UM, MENOS EU!


 

“Ele, porém, disse: Ah, Senhor! Peço-te que envies outro que queiras enviar.” Êxodo 4.13

Moisés foi predestinado por Deus para ser o libertador do Povo de Israel da escravidão no Egito. Sua preservação ao nascer, sua formação e educação como um príncipe na corte egípcia, que o tornou preparado em todos as áreas do conhecimento de sua época, sua vivência de 40 anos no deserto de Midiã, tudo isso o preparou para ser o grande líder de que o povo precisava, para ser aquele que o conduziria em sua jornada de libertação e de transformação numa verdadeira nação.
Entretanto, quando o próprio Deus se manifestou a ele para incumbi-lo dessa missão, ele se esquivou, argumentando não ser uma pessoa importante, não ser um bom orador e não ter credibilidade. É como se ele dissesse a Deus: “Logo eu, Senhor? Manda qualquer um, menos eu.” Esse é o sentido do versículo acima. Mas Deus respondeu a esses questionamentos e Moisés aceitou a missão. Daí por diante a história bíblica nos mostra um verdadeiro gigante espiritual e moral, certamente um dos maiores personagens da história mundial em todos os tempos.
Ainda que você não seja um ‘Moisés’, também tem uma missão dada por Deus. Talvez você tenha recebido até mais de uma. Mas com que frequência também nos esquivamos do chamado divino!? Principalmente quando isso implica em sair da nossa comodidade, enfrentar novas situações, conviver com adversidades e incompreensões ou  fazer algo que de que não gostamos. E, muitas vezes, perdemos a oportunidade de sermos usados pelo Senhor na realização do seu Reino, dizendo como Moisés: “Logo eu, Senhor? Manda qualquer um, menos eu.” Isso desagrada a Deus.
Que, ao ser chamado(a) pelo Senhor, você não seja tímido(a) como Moisés, mas responda como Isaías: “Aqui estou eu, Senhor, envia-me a mim!” Is.6.8. É isso que Deus espera de você.


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.bonnevievie.blogspot.com.br
E a minha página de poesias "Bem Dito"



segunda-feira, 13 de abril de 2015

A ASSINATURA DO CRIADOR




Da mesma forma como um artista é conhecido por sua obra, Deus revela-se por meio da beleza de Sua criação. A beleza das coisas criadas são a assinatura do Criador.
Os céus revelam a glória de Deus. A palavra “glória” vem do hebraico kabod, que significa literalmente “peso” com a conotação de importância.
A glória de Deus é sua assinatura no mundo que Lhe pertence, na revelação de Si mesmo à Sua criação, a manifestação física de Sua divina presença e a aparência exterior de Sua majestade, preeminência e dignidade. Todos podem vislumbrar esse canal de revelação de Deus e, por isso, não podem ignorar o grande Criador que, com Sua presença, controla e, em última análise, determina os acontecimentos do mundo.
A beleza da criação deve fazer com que todos prestem culto ao Criador e não à criação.

“Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;...”
Rom. 1.20

A “glória” é característica e propriedade essencial de Deus, que todos reconhecem e à qual todos devem retribuir com confissão, adoração e louvor. Faça isso todas as vezes que contemplar e admirar as lindíssimas obras de Deus. Foi para isso que Deus as criou. Foi para isso que Deus criou você!

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.bonnevievie.blogspot.com.br
E a minha página de poesias "Bem Dito"