Obrigada.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

O PRIMEIRO PASSO



Quando uma doença no corpo, seja suave e persistente ou seja grave e devastadora, nos cassa a alegria e nos tolhe a esperança, precisamos reconhecer que devemos e podemos lutar para que a saúde volte, com decisões e disciplinas que nos tragam mais prazer ou menos dor. Teremos dado o primeiro passo.
Quando uma doença emocional, como, por exemplo, a depressão, que nos suga toda a vontade de viver, nos alcança, precisamos reconhecer, embora seja muito difícil, que devemos procurar ajuda. Teremos dado o primeiro passo.
Quando ofendemos alguém ou nos sentimos ofendidos por alguém e vamos vendo nossas vidas sendo corroídas pela praga da mágoa, precisamos reconhecer que devemos tomar, mesmo que doa, a iniciativa da reconciliação. Teremos dado o primeiro passo.
Quando, por iniciativa própria ou seguindo a onda, trilhamos o percurso da corrupção, oferecendo ou recebendo vantagens indevidas, precisamos reconhecer que estamos errados, inapelavelmente errados, indesculpavelmente errados. Teremos dado o primeiro passo.
Quando, diante de um hábito que sempre fez parte do nosso jeito de ser, seja o da precipitação ou da procrastinação, seja o da indisciplina nos horários e nas tarefas, seja o da alimentação nociva, precisamos reconhecer que será necessário mudar, em busca de mais qualidade de vida. Teremos dado o primeiro passo. 
Quando percebemos que nossa vida parou, por razão que sabemos ou por razão que sequer imaginamos, precisamos reconhecer que podemos voltar a existir, desejando, sonhando, projetando, realizando. Teremos dado o primeiro passo.
Quando olhamos para aquilo que sempre acreditamos e descobrimos, lendo a Bíblia, que estamos no caminho que não deveria ser o nosso, e decidimos crer como Deus espera que creiamos, teremos dado o primeiro passo.
E o primeiro passo deve ser acompanhado do segundo.

Israel Belo de Azevedo


Pense nisso!


Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.bonnevievie.blogspot.com.br
E a minha página de poesias "Bem Dito"