Obrigada.

Bem vindo(a)! Que você seja edificado(a) com as mensagens! Volte sempre!

sexta-feira, 15 de maio de 2015

O PRIMEIRO PASSO



Quando uma doença no corpo, seja suave e persistente ou seja grave e devastadora, nos cassa a alegria e nos tolhe a esperança, precisamos reconhecer que devemos e podemos lutar para que a saúde volte, com decisões e disciplinas que nos tragam mais prazer ou menos dor. Teremos dado o primeiro passo.
Quando uma doença emocional, como, por exemplo, a depressão, que nos suga toda a vontade de viver, nos alcança, precisamos reconhecer, embora seja muito difícil, que devemos procurar ajuda. Teremos dado o primeiro passo.
Quando ofendemos alguém ou nos sentimos ofendidos por alguém e vamos vendo nossas vidas sendo corroídas pela praga da mágoa, precisamos reconhecer que devemos tomar, mesmo que doa, a iniciativa da reconciliação. Teremos dado o primeiro passo.
Quando, por iniciativa própria ou seguindo a onda, trilhamos o percurso da corrupção, oferecendo ou recebendo vantagens indevidas, precisamos reconhecer que estamos errados, inapelavelmente errados, indesculpavelmente errados. Teremos dado o primeiro passo.
Quando, diante de um hábito que sempre fez parte do nosso jeito de ser, seja o da precipitação ou da procrastinação, seja o da indisciplina nos horários e nas tarefas, seja o da alimentação nociva, precisamos reconhecer que será necessário mudar, em busca de mais qualidade de vida. Teremos dado o primeiro passo. 
Quando percebemos que nossa vida parou, por razão que sabemos ou por razão que sequer imaginamos, precisamos reconhecer que podemos voltar a existir, desejando, sonhando, projetando, realizando. Teremos dado o primeiro passo.
Quando olhamos para aquilo que sempre acreditamos e descobrimos, lendo a Bíblia, que estamos no caminho que não deveria ser o nosso, e decidimos crer como Deus espera que creiamos, teremos dado o primeiro passo.
E o primeiro passo deve ser acompanhado do segundo.

Israel Belo de Azevedo


Pense nisso!


Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.bonnevievie.blogspot.com.br
E a minha página de poesias "Bem Dito"

quarta-feira, 13 de maio de 2015

O SENHOR SEMPRE CONFIRMA A SUA CHAMADA

 

“Depois de oferecer o sacrifício pelo pecado, o holocausto e as ofertas pacíficas, Arão levantou as mãos para o povo, abençoou-o e desceu. E Moisés e Arão e Arão entraram na tenda da revelação. Depois saíram e abençoaram o povo; e a glória do Senhor apareceu a todo povo.” (Levítico 9.22,23)
.
Em Êxodo 25.1-30.38, o Senhor deu instruções detalhadas a Moisés a respeito do tabernáculo, seus móveis e utensílios, das vestes e paramentos sacerdotais, e da cerimônia de consagração do tabernáculo e dos sacerdotes. Agora, depois de construído e montado o tabernáculo, chegou a hora de consagrá-lo ao serviço do Senhor, bem como de consagrar Arão e seus filhos como sacerdotes, escolhidos por Deus para exercerem essa função.  Nessa cerimônia, Arão e seus filhos iniciaram seu ministério, oferecendo os primeiros sacrifícios. Foi então que ocorreu algo extraordinário:
“A glória do Senhor apareceu a todo o povo, pois saiu fogo de diante do Senhor e consumiu o holocausto e a gordura sobre o altar. Ao ver isso todo o povo gritou de alegria e prostrou-se com o rosto em terra.” (Lv.9.23b,24).
Essa foi a maneira que o Senhor usou para confirmar, perante seu povo, a chamada de Arão e seus filhos para o ministério. O Senhor, de modo especial, mostrou que aceitava a ministração desses homens. O povo mais uma vez espantou-se, mas agora, em vez de medo, manifestou grande alegria e reverência.
O Senhor sempre confirma claramente a escolha de seus ministros perante o povo. Nem sempre de uma maneira extraordinária como essa, mas com certeza sempre por abençoar aqueles a quem eles ministram, salvando almas, edificando vidas, confortando sofredores, levantando caídos, conduzindo vitoriosos, treinando os que Deus escolhe como seus sucessores, e por tantas outras maneiras. O povo saberá reconhecer e mostrar sua alegria pelo ministério daqueles que são chamados, obedecem a chamada, e têm a sua ministração aprovada por Deus.

Pr. Sylvio Macri

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.bonnevievie.blogspot.com.br
E a minha página de poesias "Bem Dito"