Obrigada.

terça-feira, 23 de junho de 2015

CONTENTAMENTO




“...porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre.” Filipenses 4.11

Uma pessoa contente e feliz tem uma melhor qualidade de vida do que uma pessoa rica e atormentada.
O contentamento é um aprendizado. Contentamento não tem a ver com o que guardamos nas mãos, mas com o que retemos no coração.
O contentamento é uma alegria indizível e cheia de glória, dada pelo próprio Deus, que nos capacita a viver feliz mesmo diante da escassez.
É melhor, portanto, ser um pobre rico do que um rico pobre; é melhor ser contente do que viver com o bolso cheio de dinheiro, mas com o coração atormentado pela dor.
Pense nisso!


domingo, 21 de junho de 2015

A CONSTRUÇÃO DA FELICIDADE


“Eu não sou o que aconteceu, Eu sou o que escolho me tornar.” (C. G. Jung)

“Porque, como imagina em sua alma, assim ele é.” (Pv. 23.7)

Não se pode fazer outra pessoa feliz. Pode-se, sim, colaborar com ela na construção de sua própria felicidade. Não se dá o que é inalienável, inseparável, intransferível. Como posso dar aquilo que eu não possuo?
Não possuo a felicidade, sou possuído por ela, e isso acontece quando cuido do ninho onde ela se acomoda. Esse ninho sou eu. E não há quem possa construí-lo por mim, mas sei que, quando ele é aconchegante e espaçoso o suficiente, acolhe alguém mais, que é atraído por seu conforto. Então, posso compartilhar com o outro não a felicidade, mas o ninho que a atraiu, eu mesmo."
Eugenio Mussak

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.bonnevievie.blogspot.com.br
E a minha página de poesias "Bem Dito"