Obrigada.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

SANTIDADE QUE CONTAGIA

“O Senhor disse a Moisés: Fala a toda a comunidade de Israel: Sereis santos, porque eu, o Senhor, sou santo.” 
(Levítico 19.1,2)

 Temos aqui um imperativo, uma ordem; que se repete no capítulo seguinte (Lv.20.7,20). E temos também uma da formas mais simples de se obter a santidade – estar perto de Deus.
Sendo Deus santo e caminhando pelo deserto com o povo, este, consequentemente, seria contagiado pela Sua santidade, como diz o ditado: “Dize-me com quem andas, e direi quem és.”
Os israelitas tinham a visão da santidade do Senhor, em suas contínuas manifestações. Tinham a Sua SANTA presença por meio do tabernáculo que ficava no centro do acampamento e ouviam a Sua SANTA Palavra por meio de Moisés, Seu profeta.
Essa proximidade com o Deus SANTO contagiava o povo, e é a mesma que nos constrange e nos contagia. Quanto mais nos aproximamos de Deus, mas sentimos desejo de buscar a Sua santidade pessoalmente.
A visão da santidade de Deus opera em nós o reconhecimento da nossa impureza, como aconteceu com Isaías.
“Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!” (Is.6.5).
Sua presença SANTA torna santo todo o ambiente, como aconteceu quando o chefe do exército do Senhor apareceu a Josué.
“Então respondeu o príncipe do exército do Senhor a Josué: Tira os sapatos dos pés, porque o lugar em que estás é santo.” (Js.5.15).
Sua SANTA Palavra nos ensina o caminho da santidade.
“Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti." (Salmo 119.11).
“Santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a verdade.” (João 17.17)
Mas ser santo não é TER; é SER. Não é apenas uma aparência arrumadinha. Ser santo implica em ações concretas, de dentro pra fora, é mudança de mente (metanóia), é arrependimento profundo e abandono do pecado. Ser santo como Deus é santo implica em andar com Ele e imitar todos os Seus passos. Quando você anda muito com alguém, pega até as suas manias. Assim é que acontece com a santidade que contagia. Quanto mais você andar com Deus, mais se parecerá com Ele.
Ser santo como Deus é santo, é ser como Ele é, falar como Ele fala e agir como Ele age, em toda e qualquer situação. Simples assim...

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.bonnevievie.blogspot.com.br
E a minha página de poesias "Bem Dito"