Obrigada.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

DAR A VIDA PELOS IRMÃOS


“Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a Sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos” I João 3.16

O ministério do apóstolo João em sua maturidade nos conduz a praticar as palavras do apóstolo Paulo. Ambos se complementam, como toda a Bíblia. Enquanto Paulo ensina que o amor é o caminho sobremodo excelente, João nos orienta a andar em amor, como no versículo supra citado.
De maneira prática, que significa hoje “dar a vida pelos irmãos”? Certamente não se trata de ser martirizado, como foram os primeiros cristãos, que, diante das perseguições, permaneceram fiéis ao Senhor até a morte física. Infelizmente, em alguns lugares do mundo ainda há cristãos martirizados, mas não em nossa nação. Glória a Deus! Mas isso não exclui nossos desafios como cristãos. Nos dias atuais, encontramos desafios menores, mas que ainda precisam ser superados, como o comodismo. Por exemplo, dar a vida pelos irmãos pode significar, na prática, dar nosso tempo. Assim, se sentimos a ausência de determinado irmão ou irmã nas reuniões da igreja, podemos dispor um tempo para fazer-lhe uma visita ou dar-lhe um telefonema. Pode parecer simples dedicar um tempo para orar com quem se encontra enfraquecido, consolar quem está desanimado, visitar um acamado, ajudar com alimentos um desempregado, cuidar de um necessitado em situação de rua, etc. Mas isso é, na prática, dar a vida pelos irmãos. Existem inúmeras maneiras de por em prática uma fé viva e eficaz, pois "... a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." (Tg. 2.17).
Apascentar os cordeiros e as ovelhas de Deus requer nossa disposição para amá-los e alimentá-los. Isso somente será feito mediante o fluir da vida de Deus por nosso intermédio. E esse fluir, sem exceção, exige nossa saída do comodismo. O conforto do lar, a acomodação da rotina e a reserva de tempo para os próprios interesses: tudo isso é deixado de lado, ao menos por um pouco, quando nos dispomos a dar a vida pelos irmãos.
Jesus disse a Pedro: “Tu me amas? Então, apascenta os meus cordeirinhos!" Hoje, Ele nos faz a mesma pergunta. Na proposta de Jesus, como Paulo e Pedro ensinaram, amá-LO significa por em prática o Seu amor, direcionando-o aos irmãos.
Peça ao Senhor que lhe dê este estilo de vida. Livre-se do comodismo e de tudo o que lhe impede de obedecê-LO e servi-LO em amor, e doe sua vida aos seus irmãos.

Pense nisso!

Visite minha página no Facebook: Raquel Roque. E conheça meus blogs:
www.bonnevievie.blogspot.com.br