Obrigada.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

APRENDA COM AS FORMIGAS


Semanas atrás, seguia minha rotina de dar aula de inglês e parti para a casa de uma aluna. Ao chegar, ela pediu ajuda com um projeto escolar sobre formigas que o seu filho estava fazendo. Seu filho estuda em escola canadense onde o ensino é todo em inglês. Para ajudá-lo, tive que estudar sobre a vida e comportamento das formigas. Alguns fatos me chamaram a atenção...
Formigas crescem de acordo com a alimentação que recebem quando estão sendo geradas. As formigas adultas alimentam as que estão em formação; as formiguinhas ao nascerem recebem a tarefa no formigueiro de acordo com a alimentação que receberam.
A formiga que recebeu pouco alimento será uma "operária", fará trabalho comum como a maioria. Aquela que for melhor nutrida, portanto mais forte, será uma formiga "Soldado", protegerá o formigueiro, será mais importante, uma guerreira, mais poderosa. A que foi melhor alimentada terá chance de crescer a tal ponto tornar-se a "Rainha", a Líder de todas.
Em nossa vida e chamado podemos seguir este mesmo princípio. Receberemos tarefa e posição de acordo com a qualidade, quantidade, e frequência da nossa alimentação.
Quer ser mais do que um operário? Quer crescer além das pessoas comum? Quer ter maior responsabilidade? Alimente-se mais e melhor...
Quer ser um líder? Seja bem nutrido! Alimente sua mente, pensamentos, coração, espírito, alma e corpo com mais frequência e com os nutrientes saudáveis e melhores... Busque mais a Deus. Leia a Palavra de Deus diariamente. Tenha um relacionamento diário com o Espírito Santo. Beba da água da vida e coma do pão da vida todos os dias.
Sem a formiga Rainha (líder), a colônia morre em alguns meses. Toda a sua família e igreja dependem da forma como você se alimenta.
"Onde não há revelação divina (Visão, Liderança), o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei!" Provérbios 29.18

(Extraído da página do pastor Silmar Coelho.)

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.bonnevievie.blogspot.com.br
E a minha página de poesias "Bem Dito"