Obrigada.

sábado, 11 de junho de 2016

O QUE ACONTECE QUANDO A IGREJA ORA


A Igreja do Senhor possui dois tesouros que lhe dão equilíbrio – a Palavra (Bíblia) e a oração. Sem um deles, a Igreja não anda, não decola. Cada membro da Igreja possui esses tesouros, que também funcionam como armas de defesa e ataque contra as ciladas do diabo.
O estudo e meditação na Palavra não podem funcionar bem sem a oração, pois a pessoa se torna cética, espiritualmente fria. Assim também a oração não pode funcionar bem sem a educação da Palavra de Deus, pois a pessoa se torna fanática, espiritualmente infantil e sem firmeza.
Hoje vamos observar alguns dos inúmeros benefícios da oração em conjunto, isto é, com todos os membros do Corpo de Cristo – a Igreja.
Oração verdadeira é aquela que brota do Espírito de Deus dentro do coração das pessoas que estão orando, pois o princípio da oração é a vontade de Deus.
A igreja é o corpo espiritual de Cristo, que é a cabeça. Quando a igreja ora verdadeiramente algo poderoso e sobrenatural acontece. Por exemplo:
Quando a igreja ora, Satanás é desmascarado e vencido. Ele não ataca toda a igreja de uma vez, pois não tem poder para isso, mas ataca membro por membro com coisas sutis que pensamos não ser nada demais. Lembre-se: ele é enganador. Mas quando você descobre suas armadilhas, através da oração da igreja elas são quebradas. 
Quando a igreja ora, Deus nos conforta, mesmo em situações adversas. Pedro foi preso injustamente, por pregar o evangelho de Jesus Cristo. Ficou numa sela nada agradável vigiado por guardas. Ele poderia se render a reclamar, mas, ao contrário, se apropriou da promessa de Deus e sossegou na esperança da fé que não se rende... e dormia tranquilamente.
Quando a igreja ora, Deus ouve e envia libertação. A igreja onde Pedro congregava clamou para que Deus o libertasse. O Senhor ouviu a oração e enviou um anjo para libertá-lo. 
Quando a igreja ora o diabo foge! Ele não resiste à oração! Ele não resiste ao Corpo de Cristo, à Noiva de Cristo (a Igreja), pois o poder da Igreja vem do próprio Deus.
Quando a igreja ora, Deus ouve e responde. Não há nada que comova o coração de Deus mais que a Sua Igreja clamando a Ele.
Nem Deus nem o diabo resistem à oração da Igreja do Senhor Jesus.
Se você ainda não pertence a uma Igreja, procure uma próxima a sua casa, que seja séria, e que ame a Palavra de Deus e a oração. Esta é nossa proteção em tempos difíceis como os de hoje.

Pense nisso!

Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais. Conheça também meus blogs e páginas no Facebook. É só clicar. Obrigada.
LEIA A BÍBLIA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário