Obrigada.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

RAÍZES

Resultado de imagem para RAÍZES

"Jesus disse: A semente é a Palavra de Deus;...a semente que caiu sobre pedra são os que, ouvindo a Palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas creem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam;..." Lucas 8.13.

A Palavra de Deus precisa criar raízes no coração das pessoas, a fim de que, quando passarem por tempos difíceis, não se desviem do caminho de Deus. E, para criar raízes, a pessoa precisa não só conhecer a Palavra, mas se apropriar dela, tomar posse das suas promessas, guardá-la na mente e no coração e regá-la com oração.
Não é de admirar que, hoje em dia, os crentes se desviem tão facilmente quanto trocam de roupa. Isso porque falta-lhes a Palavra. 95% dos crentes do século XXI não leem a Bíblia diariamente. Eles vão se esfriando sem perceber. Começam pulando de igreja em igreja, depois passam a ir aos cultos domingo sim, domingo não, e, quando menos esperam, estão tão fracos espiritualmente que nem se lembram mais de orar e não sentem mais falta de cultuar. E, se observarmos melhor, veremos que a primeira coisa que esse crente deixou de lado foi a Palavra de Deus. Este é o primeiro sinal de esfriamento espiritual: a negligencia com a Bíblia.
Foi pensando nisso que Jesus nos mandou ir e “FAZER DISCÍPULOS”. Isso porque Ele sabia da importância do aprofundamento na Palavra. “Fazer discípulos” significa educar, ensinar e inculcar a Palavra nas pessoas recém convertidas a Jesus.
O que dá sustento ao cristão é o conhecimento profundo e o amor genuíno pela Palavra de Deus! Tal qual uma semente sobre as pedras não resiste ao calor do sol, quando a Palavra não cria raízes, fica superficial, e qualquer motivo é suficiente para que o crente perca a fé e se desvie.
É a Palavra de Deus que nos fortalece e nos mantem firmes durante as lutas e tentações da vida. É a lembrança nítida das promessas e dos livramentos de Deus registrados na Bíblia que fortalece nossa fé Nele. São os salmos que nos alentam durante os dias de tristeza e depressão. São os conselhos da Palavra que nos guiam, nos orientam, quando perdemos o norte. É a luz da palavra que ilumina nossos passos quando estamos envoltos em nuvem negras e pesadas. A Palavra é nossa bússola, nosso farol, nossa âncora, nosso alimento e nossa melhor companhia.
Crente que se desvia é crente que não lê a Palavra, não a ama, não a pratica, não se aprofunda nela, e, por isso, não cria raízes.
Crente firme é o que tem a Palavra nas mãos, nos olhos, na língua, na mente, no coração, “na veia”! Crente firme é crente todo enraizado pela Palavra, isto é, a Palavra criou raízes dentro dele de forma que não pode mais fazer qualquer coisa sem ela. E esse é o crente que produz fruto de salvação!
Fica a dica: Quer permanecer firme? A palavra chave é: RAÍZES! Então, leia, estude, se aprofunde, ame e pratique a Palavra de Deus! Deixe-se envolver pelas raízes da Palavra! 
É a Palavra que nos mantem de pé!

Pense nisso!

Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais. 
Conheça também meus blogs e páginas no Facebook. É só clicar. Obrigada.


   LEIA A BÍBLIA!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário