Obrigada.

sábado, 31 de dezembro de 2016

AME-SE!


 Resultado de imagem para ame se

A vida passa tão rápido! Ontem estávamos de agenda nova nas mãos planejando 2016, e, como num piscar de olhos, já estamos na virada pra 2017. Nossos dias têm sido abreviados e não nos damos conta.
Portanto, aproveite o seu tempo, o seu dia, o seu ano! Aproveite o seu maravilhoso agora! Afinal, você só pode garantir o hoje. O amanhã é incerto.
Então, não se aborreça tão facilmente com as pessoas. Você não conhece as dores delas, e elas não conhecem as suas. Geralmente quem fere é porque já está ferido. Então, deixe passar. Relevar é coisa de gente madura e tratada.
Não critique tanto a si mesmo(a), sua personalidade, seu corpo, seu jeito. Você é único(a) e especial justamente por isso! Valorize-se! Você é uma pessoa em extinção, porque só existe um(a) de você! Então, cuide-se! Ame-se!
Pare de reclamar, porque não resolve nada, e pode até piorar a situação. Reclamar azeda seu dia e o ambiente que lhe cerca. Murmuração é fruto de um coração ingrato. Olhe ao seu redor e encontre algo pelo que agradecer. Se prestar atenção, vai achar um monte. Então, agradeça! Isso adoça seu dia, seu ambiente, sua vida.
Não perca o sono por causa de contas, preocupações, assuntos mal resolvidos. Ao preocupar-se, você perde a criatividade necessária para resolver as coisas.
Não deixe de abraçar e beijar seus amores, sejam eles amigos, namorados, cônjuges, filhos, pais, avós, netos e até animais. Abraçar e beijar só faz bem pra alma, e ainda rejuvenesce.
Não gaste tanto tempo para deixar a casa, os móveis, a pia e o carro impecáveis. Você vai partir e essas coisas vão ficar aí pra que outros as limpem.
Gaste mais tempo se divertindo, sorrindo, conhecendo novos lugares, novas pessoas...
Tenha os animais de estimação sempre por perto. Deus os fez pra fazer você feliz!
Não guarde as taças, os talheres, as colchas e lençóis novos. Você e sua família são as pessoas mais importantes de sua vida. Use-os com eles! Use-os pra você!
Não economize seu perfume preferido, use-o
pra passear com você mesmo, gaste seu tênis predileto, repita suas roupas prediletas,... E daí?
Gaste tempo consigo mesmo, contemplando a natureza, conversando com Deus, lendo, meditando, crescendo, amadurecendo,... Desligue mais a internet, o celular, o whatsapp... Procure os parentes e amigos pra um bate papo olho no olho. Afinal, não dá pra abraçar pelo celular ou pela tela do computador. A máquina é fria. As pessoas possuem calor.
Aprenda a descansar! Se o problema não tem solução, solucionado está! Sua preocupação e insônia não irão resolvê-lo. É melhor entregar suas cargas a Deus e descansar Nele!
Aprenda a relaxar! Tire o seu dia semanal de descanso, e realmente descanse. Isso vai lhe render mais progresso do que trabalhando ininterruptamente.
Ame! Ame a vida! Ame a Deus! Ame a si mesmo! Se você amar a estes, todos os outros serão beneficiados e contagiados pelo seu amor!
Pergunte-se sempre: Por que não agora? Se não é errado, por que não agora? Por que não orar agora ao invés de esperar para orar antes de dormir? Por que não ligar agora? Por que não perdoar agora? Por que não procurar agora? Por que não amar agora? Por que não demonstrar agora esse amor?
Espera-se muito pela semana que vem, o próximo mês, o fim do ano, quando tiver dinheiro, quando o amor chegar, quando for perfeito, quando as condições melhorarem, etc. Preste atenção! O dinheiro nunca será suficiente, porque você sempre vai querer mais. Nunca haverá a pessoa perfeita, o dia perfeito, porque perfeição não faz parte do ser humano. Só Deus é perfeito! As condições são as que você tem hoje, agora. Então, faça acontecer, realize, cresça, construa! Corra atrás dos seus sonhos! Realize-se! Faça acontecer agora, porque agora é o que você tem.
Essa é a maneira de viver bem. A maioria das pessoas apenas existe. Essa é a maneira mais eficiente de amar a Deus, de amar a vida e de se amar. Então, vai!!! Tá esperando o quê?!
AME-SE!!!

Pense nisso!
Um forte abraço.
Raquel Roque.

Visite minhas páginas no Facebook e conheça meus blogs:
www.bonnevievie.blogspot.com.br

LEIA A BÍBLIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário