Obrigada.

segunda-feira, 21 de março de 2016

PERDENDO O MELHOR DA FESTA

Quando reflito sobre todas as bençãos que o Senhor nos prometeu em Sua Palavra para esta vida e para a eternidade, percebo que estamos perdendo o melhor da festa! Ainda não compreendemos que o Nosso Amado nos prepara um banquete todos os dias! Estamos sempre esperando o grande banquete do céu. Mas e o daqui?! Todos os dias, temos um banquete especialmente preparado para nós no qual Ele nos serve com o melhor que existe! Mas será que o estamos aproveitando?!
Como é fácil nos acostumarmos a comer uma "comida espiritual" requentada, enlatada, que não se encaixa no nosso perfil e não satisfaz! Este tipo de “fast food” espiritual da mídia “gospel” (que de gospel só tem o nome), da caixinha de promessas, das Teologias ultramodernas e distantes da Bíblia, está encharcado de gordura, e nos faz mal. Por pura preguiça, ou por fome exagerada, nos empanturramos dela, e isso nos impede de saborear os finos e delicados sabores que o Senhor nos oferece individualmente! Já não lemos a Palavra de Deus, já não nos demoramos na oração, já não distinguimos a voz de Deus das vozes do mundo, das pessoas e do nosso próprio ego, que sempre nos enganam. Temos o mau hábito de buscar o Senhor só para pedir. Você ora e jejua, mas para quê? Para que Deus mude a situação de sua família, emprego, igreja,... para comprar o carro, a casa,... para arrumar um casamento, etc.. Não O buscamos para que Ele mude o nosso caráter, para ouvir Sua doce voz ou para simplesmente curtir Sua meiga e poderosa presença.
Falta comunhão com o Espírito Santo!
Falta nos deleitarmos Nele!
Falta o prazer de andar com Ele, de conversar com Ele!
Por isso não O encontramos, não recebemos Dele, não O sentimos, e nos distanciamos.
Aqueles que provam, pura e simplesmente, a comunhão com Ele, não querem outra coisa!
Você já provou quão preciosas são as horas na Presença de Jesus? Já parou pra deleitar-se Nele? Em Sua Palavra? Em Sua Voz?
Você sente saudades Dele?
A ideia é: Parar de buscar as mãos de Deus, como quem vai ao mercado com uma lista de compras, e começar a buscar somente a Sua Face e a Sua Presença com todo o coração.
Encontrar-se com Ele é o melhor banquete, é o que mata todas as nossas fomes, é o que satisfaz a nossa alma. Isso é o melhor da festa!

" Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” Jr. 29.13

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe. Passe esta bela reflexão a todos que você gosta.
Conheça meus blogs e minhas páginas no Facebook. Endereços:
LEIA A BÍBLIA!