Obrigada.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

VENCENDO O MEDO


Os passageiros do Titanic podem ter ficado contentes por terem tido a mão de alguém para segurarem, mas, no final, isso não impediu que o navio afundasse sob aquela água gelada. Como foi reconfortante passar por toda aquela tragédia segurando uma mão amiga.
Assim como eles, nós precisamos de alguém forte o suficiente para nos resgatar da escuridão da noite do medo, alguém que nos resgate do frio terrível da ansiedade solitária que ameaça paralisar as nossas almas, alguém que nos resgate de nossos monstros interiores, medos e ansiedades. Precisamos de alguém que seja mais forte do que os nossos sentimentos mais negativos. Jesus Cristo é esse alguém!
Jesus é o único que conhece intimamente todos os nossos pensamentos e medos, e o único capaz de nos libertar. Ele enfrentou o maior de todos os medos por nós – o medo da morte e da separação de Deus. Por amor, Ele enfrentou a morte, a dor e o peso do pecado de todos nós, mas ressurgiu vitorioso, vencendo todos nossos maiores inimigos – o pecado e a morte.
A Bíblia ensina que uma das razões pelas quais Ele deixou o céu e veio ao mundo foi para livrar “todos que, pelo pavor... estavam sujeitos à escravidão por toda a vida” (Hebreus 2.15)
Nossos medos são como correntes em volta de nossos corações – eles nos paralisam, prendem e escravizam. Mas Jesus é a chave que pode banir todos os nossos medos e nos libertar plenamente. E Ele é capaz disso porque o Seu amor é maior que os nossos problemas, medos e ansiedades. Ele nos deu a Sua Palavra. E o propósito da Bíblia é nos fazer entender isso! Nela, Deus nos ensina, nos encoraja e nos transforma em uma pessoa de fé, mesmo em face das mais profundas preocupações e ansiedades. Ele não promete nos tornar perfeitos, mas promete trabalhar poderosamente dentro de nosso coração produzindo fé através da Palavra e, por causa da fé, nos tranquilizar em todos os momentos difíceis da vida.

“Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal. Salmos 37:7

“Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você! Salmos 116:7

“Como é feliz o homem a quem disciplinas, Senhor, aquele a quem ensinas a tua lei;
tranqüilo, enfrentará os dias maus,...”
Salmos 94:12,13

Isso é libertador! Que tal experimentar?!

Pense nisso!

Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais. Conheça também meus blogs e páginas no Facebook. É só clicar. Obrigada.
LEIA A BÍBLIA!