Obrigada.

Bem vindo(a)! Que você seja edificado(a) com as mensagens! Volte sempre!

sábado, 11 de junho de 2016

O QUE ACONTECE QUANDO A IGREJA ORA


A Igreja do Senhor possui dois tesouros que lhe dão equilíbrio – a Palavra (Bíblia) e a oração. Sem um deles, a Igreja não anda, não decola. Cada membro da Igreja possui esses tesouros, que também funcionam como armas de defesa e ataque contra as ciladas do diabo.
O estudo e meditação na Palavra não podem funcionar bem sem a oração, pois a pessoa se torna cética, espiritualmente fria. Assim também a oração não pode funcionar bem sem a educação da Palavra de Deus, pois a pessoa se torna fanática, espiritualmente infantil e sem firmeza.
Hoje vamos observar alguns dos inúmeros benefícios da oração em conjunto, isto é, com todos os membros do Corpo de Cristo – a Igreja.
Oração verdadeira é aquela que brota do Espírito de Deus dentro do coração das pessoas que estão orando, pois o princípio da oração é a vontade de Deus.
A igreja é o corpo espiritual de Cristo, que é a cabeça. Quando a igreja ora verdadeiramente algo poderoso e sobrenatural acontece. Por exemplo:
Quando a igreja ora, Satanás é desmascarado e vencido. Ele não ataca toda a igreja de uma vez, pois não tem poder para isso, mas ataca membro por membro com coisas sutis que pensamos não ser nada demais. Lembre-se: ele é enganador. Mas quando você descobre suas armadilhas, através da oração da igreja elas são quebradas. 
Quando a igreja ora, Deus nos conforta, mesmo em situações adversas. Pedro foi preso injustamente, por pregar o evangelho de Jesus Cristo. Ficou numa sela nada agradável vigiado por guardas. Ele poderia se render a reclamar, mas, ao contrário, se apropriou da promessa de Deus e sossegou na esperança da fé que não se rende... e dormia tranquilamente.
Quando a igreja ora, Deus ouve e envia libertação. A igreja onde Pedro congregava clamou para que Deus o libertasse. O Senhor ouviu a oração e enviou um anjo para libertá-lo. 
Quando a igreja ora o diabo foge! Ele não resiste à oração! Ele não resiste ao Corpo de Cristo, à Noiva de Cristo (a Igreja), pois o poder da Igreja vem do próprio Deus.
Quando a igreja ora, Deus ouve e responde. Não há nada que comova o coração de Deus mais que a Sua Igreja clamando a Ele.
Nem Deus nem o diabo resistem à oração da Igreja do Senhor Jesus.
Se você ainda não pertence a uma Igreja, procure uma próxima a sua casa, que seja séria, e que ame a Palavra de Deus e a oração. Esta é nossa proteção em tempos difíceis como os de hoje.

Pense nisso!

Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais. Conheça também meus blogs e páginas no Facebook. É só clicar. Obrigada.
LEIA A BÍBLIA!


quinta-feira, 9 de junho de 2016

CELEBRE AS PEQUENAS VITÓRIAS


"Nada paralisa as nossas vidas como a atitude que as coisas jamais mudarão. Precisamos nos lembrar de que Deus pode mudar as coisas. A visão determina o resultado. Se olharmos apenas para os problemas, seremos derrotados. Se olharmos as possibilidades nos problemas, poderemos vencer". (Warren Wiersbe)

CELEBREMOS AS PEQUENAS VITÓRIAS

Se nos fixarmos nas dificuldades, elas serão ainda mais duras.
Se nos ativermos ao peso sobre as costas, vamos nos dobrar.
Para termos esperança que alimenta a perseverança, precisamos de uma visão daquilo que Deus já fez por nós. Quem fez faz.
Lembremos: estávamos num beco sem saída, mas Deus abriu uma brecha e houve saída para nós. Quem o busca sabe que Ele é bom (Lamentações 3.25). Se estivermos agora de novo num beco sem saída; por que Deus não fará uma brecha no muro de novo para nos livrar? Nós podemos ter mudado, mas Ele não.
Em nossa caminhada, precisamos olhar para o que Deus está fazendo e celebrar o que está fazendo, mesmo que seja algo bem pequeno, como um emprego que não é o emprego dos nossos sonhos; uma palavra, mesmo seca, vinda de quem nunca nos diz uma palavra sequer; um diagnóstico que abre uma fresta de esperança para o tratamento; um membro da família que sinaliza, mesmo que discretamente, um pedido de ajuda; a chegada de mais um voluntário à nossa equipe de trabalho; uma melhora na saúde de uma pessoa querida; uma bênção que bem poderia ser tomada como uma coincidência, mas que se evidencia claramente como providência.
Precisamos ter em mente "o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo" (I Tessalonicenses 1.3).
Quando celebramos as pequenas vitórias, nós nos fortalecemos com a certeza de que Deus está conosco. Nosso caminho não é fácil sempre, mas não estamos sozinhos porque contamos com o poder de Deus, que nos pede perseverança e nos capacita para a esperança.

Pense nisso!

Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais. Conheça também meus blogs e páginas no Facebook. É só clicar. Obrigada.
LEIA A BÍBLIA!