Obrigada.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

TIRAR SELFIES SEDUTORAS É PECADO?

Imagem relacionada

Sedução é a nova ordem mundial. A cultura atual treina nossas mentes para crer  que a sedução é algo normal. Numa rápida caminhada pelo shopping ou olhada nos aplicativos da internet você pode ver modelos e pessoas de todos os tipos em poses sensuais. As mulheres cristãs, desde meninas, estão sendo bombardeadas pela cultura da sedução como se isso fosse sinônimo de ser legal e descolada. Tirar selfies sedutoras não é mais atrevido… é aceitável e louvável. É uma lavagem cerebral que o mundo caído e sem temor de Deus tenta inculcar.

Fico chocada, às vezes, quando vejo algumas poses sensuais de amigas cristãs, jovens, adolescentes e até crianças. O que mais me incomoda são os comentários de outros cristãos elogiando, chamando-as de “lindas” e outras coisas mais. Parece uma epidemia. E a pergunta que não quer calar é: Por que meninas e mulheres cristãs gostam tanto de postar selfies sedutoras? (Homens também, mas a maioria é feminina).
Sobre as “meninas”, penso que é porque querem ser notadas pelos homens e precisam dos elogios para saber que são bonitas. Acredito que elas adoram ouvir o louvor e afirmação das pessoas, até mesmo das desconhecidas.
A verdade é que postar selfies sedutoras é um sintoma exterior de uma questão muito mais profunda. É um sinal de que aquela pessoa anseia por algo mais, e precisa de afirmação, louvores e elogios. Creio que toda menina ou mulher que implora por atenção de outros, principalmente dos homens, é uma pessoa carente, que quer parecer confiante, mas é fraca e solitária no seu íntimo. Selfies sedutoras são nada mais do que imagens que gritam, “Olhe para mim!”. Elas são uma oportunidade para apontar os holofotes sobre si mesmas por um breve momento e esperar que alguém perceba.

Deus nos chama para um padrão muito mais elevado do que o jogo da “selfie sedutora”. Todo o propósito de nossas vidas deve apontar para Cristo, não para nós mesmas. Estas fotos são provas de egocentrismo (centradas em si mesmas), jamais Cristocêntricas (centradas em Cristo).

Deus nos chama a viver uma vida moralmente pura em todos os sentidos. Quando a mulher posta fotos sedutoras de si mesma, não está promovendo pureza ou santidade, mas impureza, desejos sensuais e lascívia, principalmente nos homens, pois são atraídos pelo que veem.

Hoje Deus lhe pergunta seriamente: Você acha que selfies sedutoras estão de acordo com Efésios 5.1,3?
Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados. Mas a imoralidade sexual e toda impureza ou cobiça não deve sequer se nomear entre vocês, como convém aos santos.”

O que você acha? Primeiro somos chamados a sermos imitadores, isto é, reflexos de Deus. Por sermos Seus filhos, devemos refletir Seu caráter e pureza! Também somos ordenados a ficar longe de qualquer forma de imoralidade sexual e impureza. Selfies sedutoras não têm chance contra estes versículos e outros mais.

A cultura do mundo diz que santidade e pureza são caretice, e que você não será “aceito(a)” pela sociedade e ficará solitário(a). Se for assim, então por que há tantas pessoas solitárias, tristes, deprimidas, inseguras e carentes no mundo?
Deus nos dá padrões de pureza e santidade, porque Ele sabe que isso é melhor para nós. A verdadeira alegria, o contentamento e a satisfação pessoal não virão através de aplausos e elogios das pessoas, mas através de você obedecer e honrar a Deus em todas as áreas de sua vida, inclusive no uso das redes sociais.
Bem-aventurada a pessoa que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” Salmos 1.1,2
Se você quer ser abençoado(a) por Deus, em vez de lutar por aplausos do mundo, se esforce para receber os aplausos Dele. Você nunca é mais feliz do que quando está vivendo para a glória de Deus.
Como cristãos temos o dever de honrar nosso Deus e refletir a imagem de Cristo para o mundo perdido. Diga não às postagens que lhe auto-glorificam e colocam toda a atenção em você! O mundo precisa desesperadamente de cristãos dispostos a defender a verdade de Deus, mostrando algo muito maior do que eles mesmos – o próprio Cristo.

Pense nisso!

Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais. Conheça também meus blogs e páginas no Facebook. É só clicar. Obrigada.
   LEIA A BÍBLIA!   

quarta-feira, 20 de julho de 2016

DEPRESSÃO NACIONAL



"A esperança é como uma estrada no campo; nunca houve um caminho, mas quando muitas pessoas andam sobre ele, a estrada passa a existir"
(Lin Yutang)

Sempre pensamos na depressão como algo ligado à nossa história pessoal. Geralmente provocada por carências biopsíquicas ou mesmo por eventos que nos afetam, ela faz com que não tenhamos força para nos levantar da cama, embora queiramos.
A única decisão que devemos tomar, quando estamos nesta condição, é buscar a restauração da serenidade, alcançável pelo acolhimento e pela terapia, psicológica ou psiquiátrica, busca que muitos adiam indefinidamente por causa dos lamentáveis preconceitos que cercam as doenças da mente.
Podemos pensar também numa depressão que nos alcança a partir do caos na economia e na política, afundadas na incompetência e na imoralidade. Como manter a sanidade diante de um verdadeiro campeonato de notícias em que o mais corrupto de hoje será vencido pelo ainda mais corrupto de amanhã?
Em lugar de nos divertir, a sucessão de desencantos vai nos arrancando a vontade de agir para tornar reais os nossos sonhos. Nossa confiança é solapada e nossa esperança cai travada. O desânimo nos paralisa. Saímos menos para a rua. Planejamos menos. Passamos a achar que sonhar, trabalhar e viajar não vale mais a pena. É como se a nossa terra tivesse sendo pilhada por um exército invencível.
Quando o profeta Jeremias e seu povo, no século 6 a.C., passaram por uma situação similar, Deus lhes disse:
"Construam casas e morem nelas".
"Plantem árvores frutíferas e comam as suas frutas".
"Casem e tenham filhos".
"Trabalhem".
"Orem".
"Não se deixem enganar". (Jeremias 29:5-14)
Eis o que precisamos ouvir quando a depressão se torna uma marca nacional.

(Israel Belo de Azevedo)


Pense nisso!

Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais. Conheça também meus blogs e páginas no Facebook. É só clicar. Obrigada.
LEIA A BÍBLIA!