Obrigada.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

RAÍZES

Resultado de imagem para RAÍZES

"Jesus disse: A semente é a Palavra de Deus;...a semente que caiu sobre pedra são os que, ouvindo a Palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas creem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam;..." Lucas 8.13.

A Palavra de Deus precisa criar raízes no coração das pessoas, a fim de que, quando passarem por tempos difíceis, não se desviem do caminho de Deus. E, para criar raízes, a pessoa precisa não só conhecer a Palavra, mas se apropriar dela, tomar posse das suas promessas, guardá-la na mente e no coração e regá-la com oração.
Não é de admirar que, hoje em dia, os crentes se desviem tão facilmente quanto trocam de roupa. Isso porque falta-lhes a Palavra. 95% dos crentes do século XXI não leem a Bíblia diariamente. Eles vão se esfriando sem perceber. Começam pulando de igreja em igreja, depois passam a ir aos cultos domingo sim, domingo não, e, quando menos esperam, estão tão fracos espiritualmente que nem se lembram mais de orar e não sentem mais falta de cultuar. E, se observarmos melhor, veremos que a primeira coisa que esse crente deixou de lado foi a Palavra de Deus. Este é o primeiro sinal de esfriamento espiritual: a negligencia com a Bíblia.
Foi pensando nisso que Jesus nos mandou ir e “FAZER DISCÍPULOS”. Isso porque Ele sabia da importância do aprofundamento na Palavra. “Fazer discípulos” significa educar, ensinar e inculcar a Palavra nas pessoas recém convertidas a Jesus.
O que dá sustento ao cristão é o conhecimento profundo e o amor genuíno pela Palavra de Deus! Tal qual uma semente sobre as pedras não resiste ao calor do sol, quando a Palavra não cria raízes, fica superficial, e qualquer motivo é suficiente para que o crente perca a fé e se desvie.
É a Palavra de Deus que nos fortalece e nos mantem firmes durante as lutas e tentações da vida. É a lembrança nítida das promessas e dos livramentos de Deus registrados na Bíblia que fortalece nossa fé Nele. São os salmos que nos alentam durante os dias de tristeza e depressão. São os conselhos da Palavra que nos guiam, nos orientam, quando perdemos o norte. É a luz da palavra que ilumina nossos passos quando estamos envoltos em nuvem negras e pesadas. A Palavra é nossa bússola, nosso farol, nossa âncora, nosso alimento e nossa melhor companhia.
Crente que se desvia é crente que não lê a Palavra, não a ama, não a pratica, não se aprofunda nela, e, por isso, não cria raízes.
Crente firme é o que tem a Palavra nas mãos, nos olhos, na língua, na mente, no coração, “na veia”! Crente firme é crente todo enraizado pela Palavra, isto é, a Palavra criou raízes dentro dele de forma que não pode mais fazer qualquer coisa sem ela. E esse é o crente que produz fruto de salvação!
Fica a dica: Quer permanecer firme? A palavra chave é: RAÍZES! Então, leia, estude, se aprofunde, ame e pratique a Palavra de Deus! Deixe-se envolver pelas raízes da Palavra! 
É a Palavra que nos mantem de pé!

Pense nisso!

Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais. 
Conheça também meus blogs e páginas no Facebook. É só clicar. Obrigada.


   LEIA A BÍBLIA!   

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

ESCANDALIZADOS COM JESUS


 "Feliz é aquele que em Mim (Jesus) não se escandalizar.” Lc. 7.23

Segundo o dicionário, escandalizar-se significa "sentir-se ofendido". Num estudo mais profundo encontramos que a palavra "escândalo", do grego "skándalon" (de onde se derivou a palavra portuguesa escândalo) é usada para traduzir duas palavras do hebraico: 
a)  michsol,  significa uma pedra de tropeço.
b) mokesh, que  significa um laço ou armadilha. A palavra escândalo, genericamente, é usada para substituir os termos "tropeço", "cilada" ou “armadilha”, embora ambas tenham um mesmo significado prático: uma ação deliberada para fazer com que alguém erre ou vacile, aquilo que incita ao pecado ou à perda da fé. Escândalo, portanto, é todo ensino, palavra, obra ou omissão que incita o outro a pecar ou perder a fé.
Depois destas explicações, a pergunta é: É possível que alguém se “escandalize” com Deus? Será Jesus capaz de se tornar um tropeço, cilada ou armadilha na vida de alguém? E na vida de um cristão?
É inacreditável, mas, infelizmente, há cristãos que se ofendem com Jesus, se “escandalizam” com Ele, e pelos motivos mais variados, dentre os quais destacamos alguns, tais como:
“Jesus não fez o que eu pedi.”
“Jesus não me respondeu” ou “Ele não me respondeu como eu queria.”
“Jesus não me curou,... não salvou meu casamento,... deixou que eu passasse pela dor, pela perda,... permitiu isso ou aquilo, etc.”
E, por essas e outras questões, se ofendem, vacilam, se aborrecem com Jesus, voltam-se para o pecado e até perdem a fé.
É preciso que fique bem claro que Jesus é Deus e, como Deus, não tem que dar explicações a ninguém sobre o que faz ou deixa de fazer. Ele é soberano! Da mesma forma, Ele não pode ser “julgado”, pois Ele é o Sumo Juiz! Quem somos nós, pobres mortais, para decidir se Ele fez certo ou errado?! Ele nunca age errado! E nunca se atrasa! Ele faz todas as coisas perfeitamente, na hora certa, da forma certa!
O crente imaturo se escandaliza por qualquer coisa. Um vento leve já o está molestando e enfraquecendo sua fé. Em tudo ele vê uma oportunidade para murmurar, reclamar, vacilar na fé, esfriar espiritualmente, deixar a sua igreja ou até mesmo virar as costas para Deus.
Ora, a Bíblia diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o Seu propósito” (Rom. 8.28). Observe bem as palavras “todas as coisas”. Isso engloba tudo. Tudo mesmo!
O cristão maduro crê na Palavra de Deus (e neste texto específico), por isso, não se escandaliza por nada e ninguém. Nenhuma circunstância, por mais dura que seja, o abala ou esfria sua fé em Deus e em Jesus. Ele crê que Deus sempre sabe o que faz. O cristão fiel não se escandaliza, não tropeça, não se deixa “enlaçar”, mas se mantém firme em TODAS as situações, tanto nas boas quanto nas más. Ele vê nas situações difíceis e desagradáveis uma oportunidade para seu crescimento espiritual. Por isso, Jesus o chama de “bem-aventurado”, isto é, feliz, por não se escandalizar.
E quanto a você? Você tem se ofendido com Deus? Você "se escandaliza" de Jesus?
Pense nisso! E reveja seus conceitos. Reavalie sua fé. Amadureça! Peça perdão a Deus, a Jesus, ao Espírito Santo. Fortaleça-se na Palavra de Deus e volte-se para “o Caminho” o quanto antes.

Deus lhe abençoe!

Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais. 
Conheça também meus blogs e páginas no Facebook. É só clicar. Obrigada.
   LEIA A BÍBLIA!