Obrigada.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

A ELE OUVI!

Resultado de imagem para jesus e o jovem

“E, dizendo Pedro isto, veio uma nuvem que os cobriu com a sua sombra; e, entrando eles na nuvem, temeram. E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a Ele ouvi.” Lc. 9.34,35

Existem muitas vozes no mundo. A voz do pensamento, da consciência, da vontade própria. Essa nos revela o íntimo do nosso coração, o qual, como diz a Bíblia, é enganoso.
As vozes do cônjuge, dos filhos, dos amigos, das pessoas que nos cercam. Essas podem nos ferir, nos intimidar, nos calar, nos ofender, nos humilhar e até nos fazer sentir inferiores.
Também há a voz do maligno, do diabo e dos demônios. São vozes que nos incitam a pecar, a deprimir, a nos sentir incapazes, a ofender os outros, a matar e, não poucas vezes, ao suicídio.
Mas há uma outra voz que nos cura, nos alegra, nos fortalece, nos guia, nos estimula, nos livra do pecado e nos dá vida. É a a doce voz de Jesus.
Você precisa ficar atento(a), para perceber e discernir as vozes que você ouve. De onde vêm, de quem são e se você deve ou não dar ouvidos.
Descarte todas as vozes que não forem a voz de Jesus. Você só precisa atender a voz Dele. Em qualquer situação, ouça o que Jesus tem a dizer, e, depois de ouvi-LO, siga Suas instruções.
Confirmando o que disse no batismo de Jesus, Deus o Pai agora acrescenta: “A Ele ouvi!” Na verdade, essa foi uma ordem de Deus, e significa dar atenção e obedecer.
Você pode ouvir Jesus de muitas formas. Uma delas é lendo e praticando Seus mandamentos.  Esta é a mais fácil de todas, e a mais assertiva. Conforme você for crescendo espiritualmente e tomando mais intimidade com Jesus através da oração, então aprenderá a ouvi-LO de outras formas: no coração, na mente, nas palavras das pessoas que lhe cercam, na natureza, nos acontecimentos, etc. Mas tenha cuidado! Há muitas vozes no mundo, porém a única que lhe traz paz e calma é a voz de Jesus... SEMPRE!

Pense nisso!

Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais. 
Conheça também meus blogs e páginas no Facebook. É só clicar. Obrigada.

   LEIA A BÍBLIA!