Obrigada.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

DISPONIBILIDADE

Resultado de imagem para eis-me aqui

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaías 6.8

O Senhor não busca pessoas capacitadas. Ele busca pessoas "disponíveis". Uma vez que o poder é Dele, Ele se manifesta através de nossas vidas no mundo, para operar a 'Sua' vontade e cumprir os 'Seus' planos. Nós somos apenas instrumentos para a Sua manifestação e Sua glória.
Muitos cristãos que atuam em ministérios, conforme o chamado do Senhor, às vezes, se sentem dignos, ou acreditam que Deus poderia ter levantado outras pessoas que se sairiam melhor. Se você também pensa assim, saiba que, contanto que você esteja DISPONÍVEL para o agir do Senhor, Ele vai usá-lo(a) para realizar Seus propósitos. O grande lance da questão não é 'capacidade', mas 'disponibilidade'!
Sentir-se assim pode ser um problema, quando você entende que não é capaz e deixa de realizar a obra de Deus. Porém, também pode ser muito útil, quando você se sente incapaz, mas não deixa de fazer a obra, dependendo da capacitação do Senhor. Certa vez, o apóstolo Paulo disse: “Quando estou fraco, então sou forte.” (II Co. 12.10). Significa que, quando você reconhece que não pode, mas mesmo assim obedece ao seu chamado, Deus lhe provê as habilidades necessárias para realizá-lo. E, depois de tudo feito, você dá glórias a Ele, porque reconhece que foi Ele mesmo que fez o milagre ao capacitá-lo(a).
Quando Paulo se sentiu sem condições, o próprio Senhor lhe disse: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (II Co. 12.9). Aperfeiçoar significa tornar mais perfeito, ou seja, quanto mais dependemos e reconhecemos que sem Deus não somos e não podemos fazer nada, mais o Seu poder se aperfeiçoa em nós.
Por isso, podemos não estar prontos, mas devemos estar sempre disponíveis. Quando Deus se manifesta através de nós, nossa capacidade, ou a falta dela, precisa ficar de fora, para que apareça somente a glória Dele.
Louvado seja Deus, que não nos chama segundo nosso poder próprio, mas nos usa para manifestar o Seu poder!

Pense nisso!
Esteja sempre disponível!
E deixa Deus te usar!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça meus blogs e páginas no Facebook.
LEIA A BÍBLIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário