Obrigada.

quarta-feira, 22 de março de 2017

AS OFERTAS QUE A SERPENTE CONTINUA A FAZER

Resultado de imagem para eva e a serpente

Que tipo de mundo seria o nosso, se Eva tivesse recusado a oferta da serpente? Se tivesse dito-lhe: “Deixe-me não ser como Deus. Deixe-me ser o que fui feita para ser. Deixe-me ser uma mulher.”
Quando li essa citação, fiquei pensando em todas as ofertas que a serpente continua a nos fazer. Ela sugere que nós podemos e devemos ser tudo, menos aquilo que Deus nos criou para ser. Às vezes ela sussurra outras, no entanto, grita com agressividade:
“Seja o que você quiser ser!”
“Quem manda na sua vida é você!”
“Seu corpo, sua regras!”
“Siga seu coração!”
Quem de nós, nunca ouviu essas frases tão sedutoras?
Entretanto, quais respostas temos dado a elas?
Não sejamos como Eva, pois a Bíblia nos mostra a tragédia que se seguiu à tolice que ela cometeu em dialogar e aceitar a oferta de ser “independente” de Deus. Precisamos dar respostas teocêntricas (Deus no centro) a essas ofertas antropocêntricas (o homem no centro). Por isso, quando a ética social vigente nos pressionar dizendo...
Ø     “Seja o que você quer ser!”
Diga: “Jesus disse: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.” (Mateus 16.24).
Ø     “Quem manda na sua vida é você!”
Replique: "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gálatas 2.20)
Ø     “Seu corpo, suas regras!”
Que distância do que a Bíblia ensina!
Responda: “Não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”  (I Coríntios 6.19,20)
Ø     “Siga seu o coração!”
Diga: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?” (Jeremias 17:9). Devemos seguir a Palavra de Deus e não o nosso coração - “Ganho entendimento por meio dos teus preceitos; por isso odeio todo caminho de falsidade. A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmo 119.104,105).
Eu já decidi! Quero ser uma pessoa segundo o padrão do meu Deus. Então, parem de me importunar com essa história, pois eu já fiz minha escolha. Deixe-me ser dependente de Deus! Deixe-me ser como Deus quer! Deixe-me ser o que fui criada para ser! Deixe-me ser uma pessoa segundo o que isso significa para Deus.

Pense nisso!

(Adaptado por mim do texto de 
Elisabeth Elliot)


Deixe seu comentário! E conheça meus outros endereços.

http://prraquelroque15.wixsite.com/meusite

Nenhum comentário:

Postar um comentário